Quinta-Feira 22 de Junho de 2017
06/06/2017 - 08:26

As Dez mais do Jornalista B. de Paula Filho...

B. de Paula - As dez mais!
Primeira:
Manhã começa triste com a morte do nosso querido Luiz Paulo Gaeta - o Gaetinha - filho do ex-deputado estadual Cecílio de Jesus Gaeta. A polícia deverá investigar as circunstâncias desse acontecimento registrado como disparo acidental. Comenta-se que esse registro poderá ser modificado para assassinato.

Segunda:
O Fórum dos Servidores já costurou uma linha de ação contra o "reajuste zero" pretendido pelo governador. Agora pela manhã farão manifestação na Assembléia. O Sindjus e a Fetems ocupação a tribuna do plenário. A situação é quente, mas está apenas começando.

Terceira:
Sem um interlocutor para fazer a interface entre Governo e Sindicatos, a tendência é das coisas piorarem a partir de hoje. Fala-se em acampamento na porta da Governadoria e um possível aquartelamento da Polícia Militar e dos Bombeiros. A situação está saindo de controle.

Quarta:
Entrevistado hoje pela manhã em meu programa 'Boca do Povo' na Difusora - FM 101.9MGz, o presidente do Sindjus, Fabiano Reis, lamentou que todas as vezes que Reinaldo Azambuja (PSDB) empenhou sua palavra com o funcionalismo, ele não cumpriu, e isso deverá dificultar contornar o furacão que se aproxima.

Quinta:
A palavra dos servidores não é apenas contra o "reajuste zero", mas é também contra a "corrupção" denunciada no atual governo. Há informações que isso foi capaz de impactar na arrecadação estadual a ponto de inviabilizar qualquer aumento ao funcionalismo.

Sexta:
Reinaldo Azambuja não está indo à Governadoria desde ontem. Nos bastidores comenta-se que os "tucanos" já estão prestes a jogar a toalha e partir para um governo híbrido. Há falta de cabeças pensantes e estrategistas no seio da "tucanagem" e isso teria gerado esse governo "Tabajara" que está fazendo água.

Sétima:
O desvio no Governo do Estado poderá bater na casa dos R$ 150 milhões de reais com incentivos fiscais. Márcio Monteiro está pensando seriamente em deixar a Secretaria de Fazenda e voltar a ser deputado federal para garantir sua imunidade. Isso seria fácil, não fosse a dificuldade de encaixar o tal Elizeu Dionízio dentro do atual "esquema".

Oitava:
A Flexpark poderá ser investigada a partir da denúncia que fiz ontem no Editorial do meu programa na Difusora-FM. Dizem que ela destina apenas 30% do montante que arrecada para a Prefeitura, o que é muito pouco diante do poder dado à essa empresa, hoje administrada por um "genrocrata". O assunto é bom e voltaremos à ele com maiores detalhes.

Nona:
Quando a gente pensa que as coisas vão se acalmar eis que o fogo volta a arder novamente. Hoje surgiu conversa dentro da Governadoria que Reinaldo Azambuja seria amigo de pescaria do Berger, dono do Curtume Braz Peli, que acusa o governo de corrupção. Se isso for verdade, não se poderá prever aonde as coisas poderão chegar.

Décima:
Desde sexta-feira a Difusora-FM 101.9MGz se mantém como primeira colocada entre as rádios AM/FM de nosso Estado no aplicativo 'radiosnet'. O ranking é o seguinte: Difusora-FM 101.9 em primeiro com 1.050 acessos; Capital - FM em segundo com 797 acessos. Em terceiro a Grande Dourados-FM com 550 acessos. A Rádio Blink está com 452 acessos. Em quinto a Rádio Cultura AM com 530 acessos. Em Campo Grande a audiência da Difusora-FM também vai de vento em popa. É possível ouvi-la até nos ônibus coletivos. A nova fórmula de fazer rádio da 101.9 agradou em cheio.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui
Voltar
B. de Paula - As dez mais!
Jornalista, Radialista e Empresário!
Facebook curtir
Site desenvolvido por: