09/01/2018 - 18:38

Somos "condutores" e ao mesmo tempo "passageiros"...

Carlos Fernandes
Imaginemos que a vida é como um ônibus, o qual somos o condutor. A cada estação, PESSOAS ( passageiros ) entram e saem. Embarcam e desembarcam. Umas marcam e outras, apenas aproveitam a vigem. Também tem aqueles que pelas janelas, observam alheios a vida dos transeuntes as calçadas. Cada qual a seu modo.

Nessa condução, subimos e descemos ladeiras ( altos e baixos da vida ), entramos em vielas, curvas e retas. Ora aceleramos ( quando entendemos que há a necessidade da pressa e agilidade), ora vamos em ritmo mais lento ( por entendermos que é momento de reflexão e decisões ). Essa viagem (ônibus) e os passageiros( pessoas) é parte de nós, mas, a única certeza que temos é que existe um ponto de partida e chegada.

O ponto de chegada é muito subjetivo em relação a duração da viagem. Umas são mais curtas, enquanto outras, bem longas e, ainda tem as começam depois do inicio da nossa e que terminam ao longo do nosso percurso. Cada qual, tem sua VIAGEM a ser cumprida, porém, o que a deixa surpreendente, é a magia de não sabermos sua duração.

Nesse percurso, paramos nas estações onde pessoas trazem, agregam valores, aprendizados e coisas boas e/ou não tão boas e ainda, tem aquelas que também levam.

Contudo, SABEDORIA é a palavra chave e de ordem, para que possamos conduzir o “ônibus da vida” da melhor forma, para chegarmos bem conosco mesmo ao nosso destino e assim, termos a confiança que fizemos nosso melhor e cumprimos nossa missão, porém, lembrando que, nas relações, principalmente as interpessoais, nem sempre o nosso melhor é o MELHOR para ou outros.

O verbo ESTAR, nos dá a noção de que tudo é PASSAGEIRO, estamos apenas de PASSAGEM.

Então... Nós não SOMOS e sim, ESTAMOS.

O IMPORTANTE é ter a consciência que procuramos conduzir o ‘ ÔNIBUS da VIDA’ com perícia, respeito e o carinho que na qual primamos que os passageiros, assim, por nós, também o tenha.
Voltar
Carlos Fernandes
Coaching e Palestrante
Facebook curtir
Site desenvolvido por: