13/08/2017 - 06:16

Lembro com carinho de meu pai, pois além de ser meu pai, era meu amigo...

Carlos Trapp
Primeiro, preciso falar sobre meu pai, Waldemar Trapp, que nasceu em Selbach, RS, em 26 de março de 1930. Casou-se com Elsi Trapp, em 1953 (Na foto, quando ficaram noivos).

Lembro com carinho de meu pai, pois além de ser meu pai, era meu amigo, pois, sempre que possível, me levava aonde ia. E quando não podia me levar, lembro que ficava na janela, olhando para a estrada, para ver meu pai chegar – sentia saudade dele.

Meu pai me ensinou a ler e escrever antes de ir à escola. Colocou-me numa escola confessional (luterana) e mais distante de casa do que a escola pública, pois entendia que o ensino daquela escola era melhor.

Meu pai também me encaminhou para a fé cristã, pois me comprava livros que falavam da vida cristã e me levava à igreja.
Infelizmente, nem tudo foi bem, pois meu tornou-se dependente de bebida alcoólica que lhe ceifou a vida aos 54 anos de idade. Mas, felizmente ele se arrependeu disso nos últimos dias da sua vida.

Ser pai é um grande privilégio, pois além da perpetuação da espécie humana, pode-se transmitir valores, investir na educação e na formação dos filhos.

Nem um homem, que pensa em ser pai, deve pensar que a paternidade é algo difícil, pensando na educação dos filhos. Sugiro aos atuais e aos futuros pais que leiam, na Bíblia, o livro de Provérbios, que traz ricas instruções quanto à educação de filhos, referentes à disciplina e à instrução.

Infelizmente, certas leis e muitas coisas que campeiam no imaginário popular querem desviar os pais da verdadeira educação, mas, como já disse, na Palavra de Deus encontramos orientações seguras.

Então, caro papai, não deixe de se orientar pela Bíblia, pois ali você encontra a felicidade e segurança necessárias. Ali você aprenderá também que os que creem em Jesus como seu Senhor e Salvador, tem Deus como Pai.

Filhos são bênçãos; são herança do Senhor (Sl 127.3). Então, papai, veja os filhos com bons olhos, seja amigo deles, seja o professor deles, o líder espiritual deles, enfim, invista nos seus filhos e assim sua recompensa será grande e a sua contribuição à sociedade, também!

Parabéns pelo seu dia; que seja um dia de alegria e de bênçãos, caro papai!
 
Carlos Osmar Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).
Voltar
Carlos Trapp
Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp
Facebook curtir
Site desenvolvido por: