26/08/2017 - 05:46

Parabéns, Cidade Morena pelos seus 118 anos!

Carlos Trapp
Sou natural do Rio Grande do Sul e resido em Campo Grande desde 1991, vindo do estado do Paraná, pois a minha família se mudou para aquele estado em 1970.

Vim para cá solteiro para trabalhar numa igreja. Morei no internato do Seminário Batista. Em1997, fui morar num apartamento que financiei junto à uma Cooperativa Habitacional Evangélica. Em 26 de agosto de 1995, numa Marcha para Jesus, conheci a Simone Nogueira de Moraes, que em 2001, se tornou minha esposa.

Gosto da Cidade Morena, pois tem ruas, geralmente, largas e bem arborizadas. O trânsito ainda flui razoavelmente bem, embora haja dificuldade de estacionamento por causa do alto número de veículos por habitante. Além disso, é uma cidade praticamente plana, favorecendo o uso da bicicleta para locomoção. A única dificuldade que tenho aqui é com o calor.

O povo, além dos nativos, é oriundo de diversos estados da Federação, além de estrangeiros. Destacam-se festejos tradicionais de japoneses, gaúchos e paraguaios. O número de habitantes fica em torno de 860 mil.

Quanto à culinária, podemos citar o sobá, que é uma especiaria japonesa; o churrasco com mandioca tem influência gaúcha e paraguaia. Além disso, podemos citar a sopa paraguaia e como bebida preferida, o tereré.

No campo religioso, os principais grupos são católicos e evangélicos. O número de católicos gira em torno de 65% e os dos evangélicos, de 25%. Além das atividades religiosas, os dois grupos também realizam trabalhos sociais, em diversas áreas.

O município tem como prefeito, Marcos Marcello Trad (PSD), mais conhecido como Marquinhos. Sua vice-prefeita é a Adriane Lopes (PEN). Com os dois a cidade voltou a crescer e ter sua estabilidade administrativa. Além disso, há um bom relacionamento com a Câmara de Vereadores e com o Governo do Estado.

Resta-me dar os parabéns e desejar as mais ricas bênçãos celestiais sobre a nossa Cidade Morena, convidando a todos que participam das festividades supracitadas, além de conclamar a todos para que orem pela administração, enfim, por toda a população, para que sejamos pessoas tementes a Deus, que seguem a Sua Palavra, a Bíblia, pois assim seremos bem-sucedidos.

Carlos Osmar Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/928, MS)
 
Voltar
Carlos Trapp
Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp
Facebook curtir
Site desenvolvido por: