29/12/2017 - 14:31

Primeira Igreja Batista de Campo Grande completa 100 anos

Carlos Trapp
A Primeira Igreja Batista, localizada à Rua 13 de Maio, 2647, Centro, está completando 100 anos de organização, hoje, dia 29 de dezembro.

As comemorações do Centenário começaram no dia 01 de dezembro com uma Vigília que teve início às 22h, terminando às 06h, com um delicioso café. Foi uma noite inteira de muita gratidão, orações, louvor e testemunhos por esses 100 anos de bênçãos.

Já no dia 02, houve um Culto Jovem, às 19h, momento em que os jovens e adolescentes, gratos pelos passado, fizeram um propósito diante de Deus, olhando para o futuro da Igreja, pois as novas gerações precisam posicionar-se diante da História.

No dia 03, domingo, houve um culto de 13 horas ininterruptas, com início às 08h e término às 21h.

Segundo informações do site da igreja "muitas outras comemorações acontecerão no decorrer do próximo ano, porque há muito a agradecer".

Constam como "liderança ministerial da sede", os seguintes nomes: Gilson Breder (pastor titular), Ronaldo Leite Batista, Valdir Balbueno, Edmara Correia de Souza, Djalma de Jesus Prazeres Albuquerque, Vasti Siebra Breder, Aurimar de Oliveira Mota, Andréa Rios Sanches Rodrigues, Jean Fabiano Bomfim, Rafael Fogaça de Oliveira, William Jonair Salgado da Silva, Marcos Antônio Ricci, Leno Lúcio Souza Franco, Yuri Siebra Breder, Raquel Priscila Rissette Franco e Carollina Bittencourt Nascimento Breder e como casal emérito, o pastor Jonathan de Oliveira e Alice Borges de Oliveira.

Breve histórico - A Primeira Batista, como é mais conhecida, teve seu início com a conversão do jovem Carlos Rondon, mais conhecido como Carlito, quando servia o Exército Brasileiro em Corumbá.

Ao retornar para casa, trouxe entre seus pertences uma Bíblia e a sua nova fé, que não deixou de testemunhar. Encontrou oposição, mas devido a sua firmeza e testemunho, várias pessoas se converteram, entre familiares, amigos e vizinhos.

Segundo informações que constam no boletim dominical de número 47, de 07 de dezembro de 1999, o início das atividades regulares deu-se por volta de 1916, na residência de José Leopoldino Ferreira, entre outras, num local denominado "Mata do Segredo". Sua primeira sede foi num prédio alugado onde hoje fica o Hotel Jandaia, esquina da 13 de Maio com a Barão do Rio Branco, próximo à sede atual. Seu primeiro pastor foi Selidônio Urbieta.

Até hoje, a Igreja já organizou 33 outras igrejas, possui mais de 6 mil membros e mantém diversos missionários em vários campos. Entre suas atividades dominicais constam quatro cultos.

Entre as programações de aniversário a serem realizadas no ano que vem, está a realização da Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, onde batistas de todo Estado devem se reunir e participar da alegria das comemorações.

Concluindo, resta agradecer a Deus pela existência dessa Igreja, parabenizá-la e rogar a Deus para que ela continue sendo uma bênção.

Carlos Osmar Trapp, pastor batista (OPBB/3650 e jornalista (DRT/MS, 928).
Voltar
Carlos Trapp
Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp
Facebook curtir
Site desenvolvido por: