Quinta-Feira 22 de Junho de 2017
05/05/2017 - 13:00

Eleições 2018, Reforma da Previdência e gás natural movimentaram a semana

Eliezer David - O Velho Lobo
Rumo
***Penso que o melhor caminho para 2018... será o de reeleger o governador Reinaldo Azambuja, como ainda, termos como candidatos ao senado da republica, Nelson Trad Filho e André Puccinelli, que em razão das suas experiências bem sucedidas nos executivos da Capital e do Estado, teriam muito a ajudar o nosso Estado, rumo ao seu encontro com o pleno desenvolvimento... como vice... o médico Ricardo Ayache ou então, algum representante da Grande Dourados... é o meu pensamento neste momento.
 


Paulistinha
***Todas as vezes que me encontro com o jovem e futuro presidente da JPMDB da Capital... Marcio Podoisk... andrezista doente... eu me lembro do amigo Valdir Neves... hoje presidente do TCE... quando eu e ele... comíamos nossos paulistinhas na Padaria Espanhola na 14 de Julho próximo ao Dom Bosco. Marcio tem o mesmo perfil...humilde... trabalhador e muito politizado. E tem a vantagem de ser amigo do ex-governador André Puccinelli.
 


Ordem
***Existem momentos que o agente público tem que se posicionar diante daquilo que ele primeiramente acredita, e que tem como fim, o bem da maioria e não, de um pequeno grupelho (grupo pequeno), querendo privilégios como se os mesmos, fossem muito especiais, acima de todos os demais. O deputado federal Carlos Marun, como presidente da Comissão Especial que analisou e votou a proposta de reforma da previdência, impôs a ordem... e o mesmo foi votado e aprovado.
 


Gás Natural
***O governador Reinaldo Azambuja viaja à Bolívia nesta quinta (4.5) e, nesta sexta-feira (5.5), participa de rodadas de negociações com vistas à importação de gás natural diretamente por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com exceção de MT, os estados integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). As reuniões acontecem em Santa Cruz de la Sierra e Tarija. A Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira (3.5) autorização para a viagem do governador em missão oficial.
O objetivo é evitar a interrupção do fornecimento de gás ao bloco. A maior parte do trecho Norte do Gasoduto Brasil Bolívia (Gasbol) está em Mato Grosso do Sul. O duto começa em Santa Cruz, na Bolívia, entra na fronteira de Corumbá e corta o Estado até Três Lagoas, seguindo até Campinas (SP). O trecho Sul passa pelo Paraná e Santa Catarina até o Rio Grande do Sul. Para manter o transporte a partir de 2010 será negociado um novo contrato. O governador Reinaldo Azambuja é o interlocutor do bloco nas negociações. Reinaldo Azambuja também negocia a compra direta através de terminal na fronteira de Corumbá, para atender a termelétrica que etá sendo construída em Ladário.

Voltar
Eliezer David - O Velho Lobo
Coluna Eliezer David - Política com "O Velho Lobo"
Facebook curtir
Site desenvolvido por: