07/08/2018 - 13:03

Fábio Trad é o deputado de MS que mais apresentou projetos em 2018

Eliezer David - O Velho Lobo
***  O deputado Fábio Trad conseguiu uma importante façanha em apenas um ano de mandato em Brasília. Ele assumiu o mandato em dezembro de 2017 e em 2018 já se tornou o deputado federal de Mato Grosso do Sul que mais apresentou projetos na Câmara Federal neste período.

Fábio apresentou 17 projetos de lei desde que assumiu. Esse número é maior do que a soma de projetos apresentados pelos outros sete deputados que representam Mato Grosso do Sul em Brasília: Elizeu Dionízio (seis projetos), Dagoberto Nogueira (três projetos), Tereza Cristina (dois projetos), Geraldo Rezende (um projeto), Luiz Henrique Mandetta (um projeto). Zeca do PT e Vander Loubet não apresentaram projetos neste período. Entre os projetos do deputado, destacam-se as áreas de defesa do idoso, das pessoas com deficiência, direi tos do consumidor, segurança pública, defesa da mulher vítima de violência, desburocratização tributária e universalização dos serviços de telecomunicação. O deputado também se destaca quando o assunto é assiduidade. Ele é o único parlamentar de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal que não faltou a nenhuma sessão, reunião de comissão permanente  ou de  votação de projetos. 

*** Como parte das comemorações do Aniversário de Campo Grande, a Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), abriu nesta segunda-feira (6) a I Semana de Atenção à Saúde do Servidor Municipal. O evento ocorrerá no período de 6 a 10 de agosto. O programa vem ao encontro da Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Municipal, prevista na Lei Municipal n. 5.136, de 27 de dezembro de 2012, e se sustenta em três eixos: promoção e vigilância em saúde, perícia em saúde e assistência à saúde. Neste primeiro momento, o programa tem como tema central a obesidade e visa passar aos servidores informações e boas práticas para terem bons hábitos.

*** Já está sendo comercializado o novo voo direto entre a capital de Mato Grosso do Sul e Foz do Iguaçu (PR), com início da operação marcada para a segunda quinzena do mês de dezembro. A rota, que liga diretamente os dois principais destinos de ecoturismo do Brasil, vai facilitar a entrada de turistas estrangeiros que vêm da cidade paranaense em busca do turismo do Pantanal e Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do País. Com saídas diárias às 19h, o voo AD9090 fará o trecho Campo Grande x Foz do Iguaçu e o voo AD9091 fará Foz do Iguaçu x Campo Grande, com saídas às 8h30.

***  Marcando presença na coluna, a nossa linda e competente amiga jornalista, Andréia Barros, assessora de imprensa do vereador e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Loester.



*** O Instituto Ranking vai divulgar a sua primeira rodada de pesquisas na próxima segunda feira, já devidamente registra junto ao TRE-MS, com o nome de todos os candidatos homologados nas Convenções Partidárias do último sábado. A pesquisa está sendo realizada nos trinta maiores municípios do Estado, eserá divulgada aqui no Diário da Mídia.  Será a primeira oportunidade para se avaliar dec forma cientifica a performance de caa candidato do ponto de vista eleitoral no momento.

Voltar
Eliezer David - O Velho Lobo
Coluna Eliezer David - Política com "O Velho Lobo"
Facebook curtir
Site desenvolvido por: