02/08/2018 - 04:16

Governador Reinaldo Azambuja extingue cobrança de ICMS Garantido

Eliezer David - O Velho Lobo
*** Conquista histórica para a economia de Mato Grosso do Sul. Governo extingue cobrança de ICMS Garantido. O imposto era cobrado dos empresários há 18 anos. Medida, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, vai beneficiar cerca de 4 mil empresas no Estado, incentivar novos investimentos nos mais variados setores da economia do Estado, e diretamente, gerando, trabalho, emprego e renda. 

*** Palco de grandes eventos esportivos e culturais, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, fechado há pelo menos 5 anos, será revitalizado e devolvido à população. O prefeito Marquinhos Trad assinou nesta manhã (1º) a autorização para abertura de processo licitatório que prevê reforma e adequações do espaço. O investimento, feito por meio de convênio com o governo estadual e contrapartida do Município, tem valor estimado de R$ 2,3 milhões. O ato de assinatura, que aconteceu Paço Municipal, faz parte da programação de aniversário dos 119 anos de Campo Grande. Na ocasião, Marquinhos reforçou a impo rtância da parceria para concretizar esse projeto.

*** Carlos Alberto Assis e Antonio Cezar Lacerda, dois grandes amigos que terão uma grande responsabilidade pela frente, que será a de capitanear a campanha de reeleição governador Reinaldo Azambuja. Carlos Alberto Assis pelo PSDB do governador Reinaldo, e Antonio Lacerda pelo PSD do prefeito dac Capital, Marquinhos Trad.



*** A engenharia de se lançar como candidato a deputado federal o Odilon Júnior, pode ser um verdadeiro tiro pela culatra para o atual deputado federal Dagoberto Nogueira. Isso me lembra a eleição de 1998 quando vendo que perderia a eleição, o ex-governador Pedro Pedrossian decidiu pela eleição do seu filho Pedro Pedrossian Filho para a Câmara Federa. Acredito que tal fato poderá se repetir com o atual candidato a governador Odilon de Oliveira, buscando a eleição do próprio filho.



*** O pré-candidato a deputado estadual, Struck...  foi Superintendente Regional do Ministério do Trabalho de 2016 a 2018 onde obteve sucesso com um modelo de trabalho que mudou a visibilidade do gabinete com uma gestão que aproximou o ministério, trabalhadores e empresários. Durante esse período também foi implementado o projeto “Feira do Trabalho” que em cinco edições orientou juridicamente e encaminhou centenas de trabalhadores a tão sonhada vaga trabalho. Na PRF Struck ocupou funções estratégicas e na academia nacional da PRF foi instrutor de combate ao narcotráfico, ocupou também o cargo de Assessor Especial do Secretário de Segurança Pública e Justiça do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em 2015 e 2016.



*** Hoje houve uma comemoração surpresa na hora do almoço, das servidoras públicas do município, Adriana Nascimento, (pessoada extrema confiança do prefeito Marquinhos Trad), e ainda, de Miriely Quintana, funcionária exemplar da ouvidoria geral do município de Campo Grande... parabéns as duas queridas amigas do Velho Lobo.


 
Voltar
Eliezer David - O Velho Lobo
Coluna Eliezer David - Política com "O Velho Lobo"
Facebook curtir
Site desenvolvido por: