12/01/2018 - 13:41

O julgamento do Lula é o esquenta para o carnaval...

Manoel Afonso
PEPINOS Vários políticos locais com problemas e que podem refletir no futuro, independentemente de decisão judicial. Deputados Zeca do PT, Luiz H. Mandetta (DEM), ex-prefeito Nelson Trad (PTB), ex-governador André (MDB) e a senadora Simone Tebet (MDB) com todos seus bens bloqueados pela Justiça Federal em 2016 devido a denúncias do MPF por irregularidades em obras quando era prefeita de Três Lagoas.

É PERIGOSO dizer que a decisão judicial favorável é absorvida automaticamente pela população. Casos por exemplo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e de implicados em casos escabrosos de corrupção. As decisões de ministro Gilmar Mendes ( STF) a favor de ‘ilustres’ corruptos, como a ex-primeira dama (RJ) Adriana Ancelmo e o empresário Jacob Barata (RJ) causando revolta do povo brasileiro. Ou não?
 
JUSTO VERÍSSIMO O personagem de Chico Anísio criado na década de 80 continua atual diante do que se vê no país. Algumas das frases imortais: “Eu gosto de bufunfa. Eu quero é me empapuçar.”. “Eu quero que pobre se exploda. Eu quero é me arrumar”. “No Brasil de hoje os cidadãos tem medo do futuro. Os políticos têm medo do passado”.



PESQUISAS Quando favoráveis, elogiadas! Se não encantam, criticadas! Para as eleições deste ano já analisei várias delas. Nelas, a situação não é boa para grupos tradicionais que se revezam no poder desde a criação do Estado. E vem aí outra rodada de pesquisas que pode reprisar o sentimento nacional de vingança na encruzilhada.


 
NÃO INSISTA! Nadar contra a corrente não adianta. Pressa nem pensar. Trânsito lento, escolas vazias refletem o ritmo e clima de férias na capital. Se as repartições públicas ainda em compasso letárgico, os profissionais liberais também estão fora. Férias tem que ser assim, senão não tem graça!



O julgamento do Lula é o esquenta para o carnaval”. José Macaco Simão 
Voltar
Manoel Afonso
Ampla Visão
Facebook curtir
Site desenvolvido por: