19/05/2017 - 04:26

Brasília Por Um Fio: A Culpa É Muito Nossa

"No Ponto" - Igor Matheus
A bomba envolvendo o Planalto pegou o Brasil de jeito, abalando ainda mais a, já microscópica, crença na classe política brasileira.

A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, envolvendo o poderoso empresário Joesley Batista, o senador Aécio Neves, o presidente Michel Temer e o encarcerado Eduardo Cunha (sempre ele!), pegou de jeito o povo brasileiro.

A culpa disso? É deles, sim. Porém é MUITO mais nossa! Nós oportunizamos a formação e a manutenção de crápulas no poder.
Se esse fato é uma surpresa? Não é! O povo precisa também tomar vergonha. Chega de financiar canalhas! A revolução precisa ser nas urnas.

O “ficha suja” precisa ser jogado no lixo e a política brasileira passar por uma intensa depuração.
Depende de nós! Estás a fim?

Eliminação

Se não bastasse a hecatombe que se abateu sobre a política ontem, o Flamengo foi eliminado da Taça Libertadores da América.
A derrota por 2x1 para o San Lorenzo em Buenos Aires, na Argentina, foi feia. Um jogo de início promissor, terminou com uma derrota vergonhosa, provocada por um time desanimado no decorrer e não lutou o suficiente. Ah, sem contar com a performance ridícula do parcial árbitro paraguaio Enrique Caceres.

Oportunidades não faltaram para o rubro-negro arrasar com o time argentino ainda no 1º tempo.
Como torcedor, é visível que a derrota do Flamengo foi por pura INCOMPETENCIA!

Positivo

É reconhecível que a novela teen “Malhação” (Globo), após anos de agonia e uma extinção quase certa, a trama no ar desde 1995, conseguiu renascer.

A temporada 2016/17 do programa, “Pro Dia Nascer Feliz”, fez a audiência subir e reconquistou o público, com uma trama envolvente e resgatando um pouco a essência da novela.

A atual “Viva A Diferença”, cuja a história passa-se em São Paulo, está mantendo o sucesso e elevando o IBOPE.
A mudança de ares fez bem e a boníssima média de 20 pontos, faz a alegria da TV Globo, que vive uma boa fase em sua dramaturgia.

Negativo

Se os horários das 18h, 19h e 21hs estão indo bem, não se pode dizer o mesmo das 23hs.

Parece que nada é suficiente para fazer de “Os Dias Eram Assim”, um sucesso.

A novela, que prometeu muito antes da estreia, nada mais é do que aquela visão pasteurizada de sempre da ditadura militar, mesmo possuindo um elenco estelar, a novela é ruim.
É esperar o final.

Todo Dia É Dia

Neste 18 de maio, é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada por conta do nacionalmente famoso, “Caso Aracely”, uma menina de 8 de idade que foi sequestrada, violentada e assassinada no Espirito Santo nesta data em 1973.

Infelizmente essa monstruosidade ainda é uma ameaça real e por isso todo o rigor da lei é pouco para esses canalhas criminosos.
Que neste e nos demais dias, possamos refletir e as autoridades combater essa brutalização física e moral das nossas crianças e jovens.
 
Por hoje é só!
Obrigado pela audiência e até a próxima!  Com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.  
 
Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.
 
Voltar
"No Ponto" - Igor Matheus
No Ponto, com Igor Matheus
Facebook curtir
Site desenvolvido por: