28/06/2017 - 12:17

"Polêmica, beleza e saúde" - Daniele Santana o Anjo loiro das redes sociais

"No Ponto" - Igor Matheus
Daniele tem 23 anos de idade, loira e muito bonita. Coach de emagrecimento e adepta do fitness como estilo de vida. Desde criança se enveredou pelo caminho das artes, cantando na igreja e ainda, se dedicando as artes plásticas. Adora viajar e sair com os amigos. Tornou-se modelo publicitário e uma referência para vendas de produtos de emagrecimento. Gosta de estar com amigos, assistir a bons filmes e viajar. Daniele tambem tem provocado muita polêmica...

O INÍCIO

Muito tranquila, Daniele conta um pouco de sua trajetória “Fitness”, até o presente momento, revelando as dificuldades de auto aceitação na infância. “Eu tive problema de auto aceitação. Quando eu era criança, era muito magra. Só que eu não achava que era muito magra. Achava que tinha de emagrecer mais. Estava num mundo de modelos, fazendo trabalhos de responsabilidade e, com o tempo, fui passando por várias fases, achando que estava “gordinha”, magra demais. Desnutrida, alimentava-me super mal, e falei: “bom, eu tenho que caçar alguma coisa pra fazer”. Mas como eu era criança e não podia entrar numa academia, eu ficava correndo no meu quarto, quem nem uma doidinha mesmo, fazendo atividade física por conta. ”

Depois de sofrer com essas oscilações, a professora revela os motivos ao qual a fizeram mudar os hábitos de vida. “Com o passar dos anos, eu só fui ter a ideia do que seria um estilo de vida saudável aos 21 anos, quando conheci os produtos da marca que represento. Na verdade, tomei a nutrição pois era diferente, e quis fazer esse negócio. Na época, tinha uns R$ 10,00 e aí fui entrando nessa vida. ”

Ao frequentar uma academia, Daniele passou a estudar mais sobre o corpo. “Comecei a ir na academia e não entendia nada na época. Eu fazia faculdade de artes e, para entender, puxei algumas matérias de educação física. Dentro dessas matérias, aprendi melhor sobre a visão de corpo, treinamento, ginástica, e acabei me tornando uma pessoa autodidata. Essas informações uso para cuidar de minha vida e de outras pessoas, o que acabou progredindo. Com os produtos ajudo pessoas, tanto aqui, quanto fora do país. ”
 
COACH

A professora afirma que a forma áspera com o qual lida em sua função na empresa de produtos nutritivos, como preparadora (Coach), é uma forma de incentivo. “Eu tenho esse jeito bem “brusco” no resultado, para a pessoa ter um resultado que seja para a vida inteira, e não somente uma ilusão. Não existe milagre dentro de um processo de educação alimentar. Se ficar “passando a mão” na cabeça, ela nunca vai entender o Coach, um preparador que vai apontar em você, os seus erros, o que geralmente não é agradável. A pessoa pode aceitar ou não, fica a critério dela. ”



Sobre a mulheres em academia, Daniele diz que tinha preconceito. “Eu viciei no mundo Fitness. Antigamente, dizia que mulher que fazia academia era “macho”. Agora, eu adoro. Sou uma “ratinha” de academia. Então aprendi que mudar de opinião não é problema nenhum. Nunca tive problema e complexo de inferioridade, embora tenha sofrido bullying desde a escola. Sinto que isso é um ataque a minha pessoa.  Acho que pelo fato de eu respirar, as pessoas estão caçando alguma coisa. ”

E acrescenta. “Não vou dizer que é perseguição, pois não me sinto perseguida. As pessoas fazem. Não falar que é ruim, por que por mais que estejam fazendo, não estou sofrendo isso. Então, acho que a ótica que você coloca sobre as coisas, a maneira que você canaliza elas, faz que você fique mal com as pessoas”.



Para finalizar, perguntamos novamente se estaria arrependida da maneira como exibiu seu ponto de vista, mas Daniele mantém-se firme em sua posição.

“Eu teria de me arrepender se tivesse feito alguma coisa errada. Sabe o que me arrependo? De estar numa sociedade totalmente tendenciosa, de estar entre pessoas não profissionais, de estar ao lado de profissionais da saúde que não estão preocupados com a saúde. Mas como a gente não pode mudar os fatos, de uma hora para outra, a gente vai fazendo de alguma forma. Expus minha opinião, sabia que ia repercutir, não dessa assim.



A nova musa das redes sociais é quem emplaca a matéria de beleza e saúde do Diário da Midia.

Daniele Santana, o novo ícone do marketing virtual.

Por  Eliezer David e Igor Matheus

 
Voltar
Site desenvolvido por: