03/08/2017 - 05:04

Temer: 95% de rejeição, 5% de redenção

"No Ponto" - Igor Matheus
Ontem vimos uma votação contra o presidente da república (o que está virando rotina, infelizmente), Michel Temer (PMDB), numa discussão entre arquivar ou não, o prosseguimento das acusações contra ele por corrupção passiva, após o “Furacão Joesley”.

Nisso, pudemos conferir novamente um carnavalesco Congresso Nacional – em partes é, devido a velhacaria compulsória promovida por eles com os recursos públicos –, com alegorias de protesto (cartazes), manifestações “emocionantes”, torcidas organizadas e um regozijo alucinante.

Dentro daquela que deveria ser, de fato, a “Casa do Povo”, o parlamento decidiu pelo arquivamento do processo que poderia outra vez, novamente, de novo, culminar na saída de um outro presidente e a sensação de um Brasil desenfreado e desgovernado.

De um lado, uma burguesia confiante por terem suas vidinhas mais facilitadas com as medidas econômicas e trabalhistas, uma plebe em massa querendo sua cabeça e TEMERosos quanto a seu futuro.

Independente de direita, esquerda, volver, esse desequilíbrio é prejudicial ao país, nos chafurda na lama da crise e atrasa sua recuperação. Torcemos, para um Brasil em linha reta.

Revolts

Os espanhóis não têm engolido a transferência do craque brasileiro Neymar Jr. do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

Muitos tem acusado o jogador de “mercenário”, e de “mau agradecido”, pois o clube catalão fez de tudo para trazê-lo, inclusive envolvendo-se num escândalo financeiro para tê-lo e agora abandona o clube.

Seja onde e como for, se não está feliz, a saída é o melhor. Neymar não tem obrigação. Ele é um produto, valioso, e fio arrematado. É assim. Aliás, bem arrematado.

Uma bolada, não nas partes, mas no bolso $$$$$$.

Fenomenal

Realmente, é surpreendente o desempenho de “A Força Do Querer”, no horário nobre da TV brasileira. A Globo está impressionada com o resultado altamente positivo da novela, registrando índices, há muito tempo perdidos pela emissora. Marcar médias de 38 a 41 pontos no IBOPE, parecia uma realidade aparentemente perdida, diante do atual contexto midiático.

Nenhuma telenovela é perfeita, porém a força de querer contar uma história realista, emocionante, sem exageros e atual, tem sido a marca de Glória Perez neste trabalho, que prova ainda ser uma grande autora, reinventar-se e capaz de mobilizar um país, após a decepcionante “Salve Jorge” (2012). Palmas!

Todo Dia, É Dia...

Neste 03/08, é “Dia do Tintureiro”, profissão jurássica, que ainda resiste, e tem adeptos pela qualidade do trabalho à mão;
“Dia do Quadro de Engenheiros Militares”, dia dedicado aos profissionais formados no Instituto Militar de Engenharia (IME), no – belíssimo, charmoso e aprazível – bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro/RJ, colado a estação do Bondinho do Pão de Açúcar;

“Dia de Santa Lídia”.
 
Por hoje é só!

Um fraterno abraço e com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”. 
 
Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.
Voltar
"No Ponto" - Igor Matheus
No Ponto, com Igor Matheus
Facebook curtir
Site desenvolvido por: