11/09/2018 - 04:32

Clima favorável e R$ 5,1 bilhões de crédito para plantar soja

Rosana Siqueira
Correio do Estado
Com expectativa de aumento de 4% da área semeada, o plantio da soja de verão começa oficialmente no dia 17 em Mato Grosso do Sul. Neste ano, serão cultivados algo em torno de 2,7 milhões de hectares no Estado. A favor do produtor estão o crédito rural saindo mais cedo, com disponibilidade de pelo menos R$ 6,4 bilhões para a safra 2018/2019 no Estado, e clima bom para o plantio.

O lançamento oficial do cultivo será na Fazenda Jaraguá, a partir das 8 horas, com a presença de autoridades e possivelmente até do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que ainda não está confirmado.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Juliano Schmaedecke, até o momento, as condições climáticas estão bastante favoráveis para o plantio da oleaginosa. “Tivemos um agosto bem chuvoso e um começo de setembro com chuvas atípicas. Isso favoreceu o manejo das áreas para o plantio, que só começa após o dia 15, quando acaba o vazio sanitário no Estado. É importante que o produtor venha com cautela plantando na época boa, com umidade. Ou seja, não faça o plantio no pó. Isso dará mais segurança sobre o que está sendo plantado”, enfatizou.
Voltar
Site desenvolvido por: