Domingo 25 de Junho de 2017
19/06/2017 - 07:40

Proerd comemora 20 anos em evento que incia semana anti drogas

O Proerd conta com 63 policiais militares capacitados para atender crianças

K.B Diário da Mídia
Iniciando a semana anti drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) está comemorando 20 anos em evento nesta segunda (19), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Estarão presentes no evento o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, o Prefeito Marquinhos Trad, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gapasrine Terra, além de autoridades do município e do estado.

O Proerd conta com 63 policiais militares capacitados para atender crianças e já formou aproximadamente 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

O principal objetivo é concientizar os jovens sobre o risco do consumo de drogas e os males que podem causar.

Os conhecimentos sobre drogas e as formas de evitá-las, são transmitidos aos alunos através de 10 lições com a utilização de um Livro do Estudante, sendo aplicada uma aula por semana com a utilização de recursos didáticos como vídeos, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e outros, ao final do quê, são realizadas formaturas com a participação da família e da comunidade, com a entrega de um diploma, habilitando aquele aluno a ser um vetor de difusão dos conhecimentos adquiridos. 

Além de manter nossas crianças longe das drogas, com o PROERD, a Policia Militar tem a possibilidade de fazer a aproximação do Policial Militar com a comunidade, já que ele trabalha com os alunos em sala de aula, fardado, na presença também do professor, fazendo com que haja uma melhor interação entre a PM e a sociedade.

Semana Nacional Antidrogas

Organizadas pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comade), a Semana Nacional e a Semana Estadual Antidrogas terão atividades desenvolvidas em vários locais de Campo Grande, entre eles a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e a ONG Cidade dos Meninos, no bairro Nova Lima.

Durante os dias de atividades (entre 19 e 25 de junho) serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens. Os eventos – que acontecem em paralelo às comemorações dos 20 anos do Proerd – têm por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.
 
Voltar
Site desenvolvido por: