19/09/2017 - 18:38

"Fala Campo Grande" tem cinco portas de entrada para atender a população

“O cidadão pode fazer sua solicitação, reclamação, elogio, sugestão e denuncia”.

Capital FM 95,9 / Pagina Brazil
O Ouvidor geral do Município de Campo Grande, Tony Ueno, concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre da rádio Capital 95 FM. Ele destacou os canais de comunicação que os cidadãos campo-grandenses têm à disposição para fazer reivindicações. “O cidadão tem cinco portas de entrada aonde ele pode fazer sua solicitação”.

O Ouvidor afirmou que os problemas que aconteceram no início da implementação do aplicativo já foram solucionados e que a Ouvidoria Municipal buscou soluções alternativas. “A Agetec criou o mobile, muitas pessoas que não gostam de usar o aplicativo podem usar o site no seu celular que também vai fazer sua sugestão e sua reclamação. Outra alternativa é o telefone 156 funciona das 7h às 22h”.

Segundo o Ouvidor, somente nestes primeiros 40 dias de funcionamento da Plataforma Fala Campo Grande, o sistema já recebeu mais de 10 mil demandas. "Somente pelo telefone 156 foram mais de 5.500 solicitações, o restante foram pelo aplicativo, site, e-mail e presencialamente. Mais de 1.200 pedidos ja foram solucionados".

Ueno explicou ainda que a Ouvidoria Municipal cumpre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, respondendo as solicitações do cidadão em até 20 dias. No entanto, segundo ele “tem serviço que não pode esperar. A questão de uma sinalização de trânsito, a questão de uma troca de uma luminária, então tem serviço que é mais rápido”. 

Até agora, mais de 1.600 downloads do aplicativo Fala Campo Grande foram baixados. A Ouvidoria geral está vinculado à secretaria da Controladoria do Município - CGM.

Veja toda a entrevista:




Ouvidoria Municipal de Campo Grande tem 5 portas de entrada:

– Aplicativo ‘Fala Campo Grande’: disponível na loja virtual dos dispositivos móveis.
– Telefone 156: Das 7h às 22h
_ Sesau/Saúde telefone 3314-9955:  Das 7h às 22h
–  Mobile: acessado por celulares e tablets  www.fala.campogrande.ms.gov.br 
– E-mail: [email protected]
– Presencialmente: Avenida Afonso Pena, 3.297 - Paço Municipal



Apresentador Marcos Farias, coordenadora do Fala Campo Grande, Daniele Xavier e o Ouvidor Geral do municipio Antonio Ueno (Tony)
 
Voltar
Site desenvolvido por: