01/12/2018 - 06:59

Dezembro começa chuvoso na Capital e mais 35 cidades de Mato Grosso do Sul

Por FÁBIO ORUÊ
Correio do Estado
Dezembro começa chuvoso em Campo Grande e outras 35 cidades de Mato Grosso do Sul. Uma área de instabilidade vem ganhando força, devido ao calor e umidade elevada, e pode causar tempestades na maior parte do Estado, neste sábado (1º). Na Capital, o dia poderá ficar nublado a parcialmente nublado e temperatura máxima marca em torno de 28°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a instabilidade forma nuvens de trovoadas em Aparecida do Taboado, Paranaíba, Miranda, Bonito, Bandeirantes, Porto Murtinho, além da Capital. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta de tempestade para essas cidades, e também para Coxim, Anastácio, Aquidauana, Corumbá e outros 24 municípios.

Segundo o Inmet, as chuvas serão até 50 mm no dia e ventos de até 60 km/h e queda de granizos. Ainda com informações de Abrahão, o domingo (2) será de sol com algumas nuvens e chuvas isoladas no norte e nordeste.

CHUVAS PELO ESTADO

Em Corumbá, na tarde desta sexta-feira (30), a chuva passou os 44 mm e causou alagamentos em alguns pontos da cidade. De acordo com o site Diário Corumbaense, em uma das vias na parte alta da cidade, a água inundou da rua e também as residências por conta de uma valeta que transbordou. Galerias pluviais não suportaram a vazão da água e transbordaram. Em boa parte dos locais afetados, o problema é recorrente.

No final da tarde de quinta-feira (29), em Campo Grande, o curto temporal deixou pelo menos quatro pontos de alagamento, a maioria na região norte.Leitores enviaram registros de alagamento na rotatória das avenidas Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo. O volume de água era tamanho que chegou a cobrir o capô da caminhonete do nosso leitor.

Outra rotatória da região, no bairro São Francisco, da Rua Rachid Neder com as avenidas Monte Castelo e Doutor Arthur Jorge também teve inundação, com veiculos ilhados em meio ao 'rio' formado pela enchente.

A chuva voltou por volta das 18h, após aparecer com toda a força no início da tarde, só que na região sul da cidade principalmente. Bairros como Piratininga e Jóquei Clube sofreram com a intensa tempestade que durou quase uma hora.
Voltar
Site desenvolvido por: