19/02/2018 - 05:54

Chuva e ventos fortes predominam na semana; temperatura pode chegar a 16°C em cidade de MS

Por Graziela Rezende
G1/MS
Se depender da previsão do tempo, o "bom e velho" guarda-chuva, acompanhado de um casaco, devem ser os companheiros dos sul-mato-grossenses esta semana. Chuva com ventos fortes que chegaram a 54 km/h em Itaquiraí e 51 km/h em Três Lagoas, aconteceu neste fim de semana, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu um alerta, ressaltando nebulosidade no estado.

"As temperaturas não vão subir muito. Será uma semana de tempo fechado, com muita nebulosidade e umidade. A consequência é a chuva em alguns pontos mais, outros menos e a consequência é que o sol vai aparecer pouco. E, quando aparecer, não deve elevar muito as temperaturas. Estamos há exatamente um mês do início do outono e são esses os sintomas característicos", afirmou ao G1 o meteorologista.

Na segunda-feira (19), as pancadas estão previstas e temperaturas que variam entre 21º C e 28º C. Na terça (20), terá o maior volume esperado para a semana, com intensidade maior nas cidades que compreendem a região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (21), a nebulosidade diminui, porém ventos fortes e trovoadas são esperadas nas regiões centro e sul do estado. O fenômeno climático também traz queda na temperatura, tendo previsão de 19º C para a próxima quinta-feira (22).

"Na quinta-feira , poderemos ter uma mínima entre 16°C e 18°C em Ponta Porã. Será a menor temperatura do ano aqui no estado. Por outro lado, não teremos temperaturas mínimas muito baixas. Hoje, em Campo Grande, a máxima foi de 26°C, algo bem diferente dos últimos 7 dias que tivemos na cidade", avaliou o meteorologista.
Voltar
Site desenvolvido por: