15/06/2018 - 04:53

Massa de ar frio perde força e temperaturas voltam a subir no fim de semana

Gabriela Couto
Correio do Estado
A massa de ar frio que está sobre o Mato Grosso do Sul perde a força a partir de amanhã e as chances de geada no sul do Estado diminuem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros registram hoje até 7ºC na região serrana, mas a partir de domingo a faixa de ar frio vai tomando as características da região. 

“O vento de sul vai perdendo essa intensidade. No sul do Estado já esfriou tudo que tinha que ter esfriado. Até sábado vai esfriar para o norte. Mas no domingo já vai começar a subir a temperatura”, disse a meteorologista do Inmet, Helena Turon Balbino. 

Para quem está sofrendo com a sensação térmica muito fria, devido as rajadas de vento moderadas que ficaram nas cidades, os termômetros voltam a subir no domingo. “A máxima vai para 25ºC em Campo Grande. Na segunda ficará ainda mais quente”.

A preocupação, segundo a especialista, é que a partir de agora iniciam os problemas de secura do clima. “Logo, logo vai começar aviso de massa de ar seco e baixa umidade relativa do ar”. No entanto os índices não atingem os números alarmantes abaixo dos 30%. 
Voltar
Site desenvolvido por: