02/06/2018 - 04:49

Temperatura mínima no Estado poderá ser de 6ºC entre domingo e terça

Tainá Jara
Correio do Estado
O começo do mês de junho trouxe com ele chuva moderada e queda nas temperaturas. O ritmo de inverno – que ainda não chegou – segue, pelo menos, até a terça-feira (5), quando os termômetros continuarão marcando mínima de 6ºC em Mato Grosso do Sul. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre domingo e terça, a mínima no Estado será de 6ºC e a máxima chegará a 28ºC. No entanto, o instituto não informa quais municípios devem registrar os 6ºC. Segundo pela pesquisa da reportagem, cidades como Sete Quedas, Mundo Novo e Tacuru, no sul do Estado e onde costumam ocorrer as menores temperaturas, as mínimas devem ser entre 10ºC e 11ºC no período.

O inverno começa no dia 21 de junho e, no Estado, é sempre o mês em que ocorrem as temperaturas mais baixas, que podem ficar abaixo dos 10°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, apesar de o mês de junho ser caracterizado pela redução das chuvas, elas ainda devem ocorrer até o fim do outono, previsto para encerrar no dia 20. “O Estado entrará nos 45 dias mais favoráveis às menores temperaturas. Até meados de julho, devem ocorrer temperaturas abaixo de 10ºC e até geadas”. 

Em contraposição, os volumes de chuva serão os menores do ano. Além disso, as queimadas serão favorecidas pela baixa umidade e temperatura mínima muito baixa.
Voltar
Site desenvolvido por: