06/06/2018 - 04:58

Idosa é esquecida em posto de saúde enquanto tomava medicação

G1
Uma idosa de 67 anos foi esquecida dentro de um posto de saúde, na tarde desta terça-feira (5), na Vila Mazzei, em Itapetininga (SP), enquanto tomava medicação.

De acordo com o neto da moradora, Marcelo Augusto de Lima, a avó Rosária da Conceição foi até a unidade no início da tarde para tomar um medicamento que precisa para seu tratamento contra anemia. Porém, a unidade fechou às 16h e ela foi deixada no local ainda com o medicamento.

“Ela ficou sozinha na sala e todo mundo foi embora. Ela foi tomar soro e a medicação demora. Até que a mãe de uma criança que estuda em uma creche ouviu os gritos de socorro e percebeu que o alarme tinha sido acionado”, conta.

Ainda segundo o neto, um enfermeiro que mora na mesma rua foi chamado e abriu o posto.

“Minha avó ficou muito assustada. Todos nós da família achamos um absurdo o que aconteceu. Uma idosa ser deixada é muito descaso”, ressalta.
A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura e o Executivo informou, por meio da Secretaria da Saúde, que será feito o afastamento preventivo da funcionária responsável pela paciente supostamente envolvida até que se apurem os fatos.

A Prefeitura informa ainda que repudia este tipo de atitude e que, caso comprovado, serão tomadas as devidas providências administrativas.
Voltar
Site desenvolvido por: