04/12/2018 - 05:26

Noivos casam em cerimônia inspirada na saga Harry Potter

G1/MS
Ela é Grifinória, ele é Sonserina. Ariana Toledo e Bruno Alle Cotte são professores e quando decidiram se casar, eles souberam na hora como esse momento deveria ser:

"Sempre gostamos muito desse mundo da magia, do sobrenatural, casamento tradicional nunca foi meu sonho. Minha mãe sugeriu como tema algo que amávamos, e logo veio Harry Potter", conta a noiva.

Ariana e Bruno e são muito, muito fãs da saga Harry Potter. Desde maio deste ano eles planejaram a festa que aconteceu no último sábado (1), em Campo Grande (MS). "É uma paixão em comum, nossa casa é cheia de referências ao universo Potter, quadros, ele mesmo me fez um quadro pintado quando nos mudamos para nossa casa", relata a noiva.

Os padrinhos usaram cosplays completos e as madrinhas usaram vestidos na cor de suas respectivas "casas", que na história, são como irmandades para as quais os alunos são destinados, definidas de acordo com sua própria personalidade. "Foram todos muito parceiros e deram um show à parte no casamento".

O vestido de Ariana foi inspirado na única noiva da saga, Fleur Delacour: "Eu queria os detalhes do preto, e minha costureira acertou em cheio!", conta a noiva. No cabelo, ela usou um arranjo que continha o "Pomo de ouro", um dos objetos mais marcantes na história de Harry Potter. O noivo usou uma gravata com as cores de sua "casa", Sonserina.

A cerimônia teve "Voto Perpétuo"

Quem celebrou o casamento foi Monique, uma amiga do casal: "Ela fez uma cerimônia linda, com direito a referências do que gostamos. O enlace foi com voto perpétuo", conta a noiva. O "Voto Perpétuo" na saga significa o maior dos juramentos, um compromisso para toda a vida. 

A decoração da festa para 100 convidados deixou todos no clima. Ariana conta que nos quase 7 meses de preparação, os noivos compraram os detalhes da decoração em sites especializados.

"Como somos fãs da saga, sabíamos o que não poderia faltar. O Grande Salão com as bandeiras das casas, muita iluminação para remeter à magia. Nosso bolo, topo de bolo, bandeiras, castiçais, tudo foi comprado pela internet".

Os padrinhos compraram os cosplays (que são fantasias bem fieis ao personagem) em uma loja que vende artigos da saga em Campo Grande. O bolo, tinha os noivos caracterizados como os bruxos de Hogwarts e a mesma referência ao pomo de ouro, que estava no cabelo da noiva.

Na recepção dos convidados, a foto dos noivos - que normalmente é produzida, feita em um ensaio prévio - era um quadro em que aparecem como procurados, uma referência ao personagem Sirius Black, que foge da prisão no terceiro livro da saga:

A noiva conta que muitos convidados que não conheciam muito sobre Harry Potter, foram procurar filmes e livros: "As pessoas tiveram a opção de se envolver no tema ou não, mas a maioria quis realmente fazer parte", relata.

O buquê de Ariana, surpresa de uma amiga que mora nos Estados Unidos, tinha referências pessoais nos mínimos detalhes: "Ele tinha flores brancas, com páginas do livro e um lírio vermelho, que era a flor preferida da minha avó".

Os amigos e familiares receberam um passaporte para a Plataforma 9 3/4, que na história, dá acesso ao mundo dos bruxos. "Já que era para entrar de cabeça, a gente tentou desde o início ter referências Potter. Nosso convite de casamento foi um passaporte pra Hogwarts e o convite para padrinho e madrinha foi o Mapa do Maroto em forma de quebra-cabeça", conta.

O pai de Ariana levou-a até o noivo usando o uniforme completo de Grifinória. Para a noiva, mais que a realização do sonho de casar-se com Bruno, o envolvimento dos amigos, da equipe que trabalhou na cerimônia e da família, foi o que transformou o grande dia do casal em um momento diferente:

"Todos entraram na magia e nesse mundo que partilhamos. Queríamos que fosse literalmente mágico, e foi! Estamos muito felizes, foi um dia inesquecível e mágico mesmo, para nós e para todos que partilharam dele com a gente", finaliza, emocionada.
Voltar
Site desenvolvido por: