16/11/2018 - 01:03

Prematuros viram super-heróis na Maternidade

JD1 Noticias
Os bebês prematuros que estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, participaram de um ensaio fotográfico vestidos de “super-heróis” em uma ação realizada durante a 3ª Semana da Prematuridade, do novembro Roxo 2018.

Os recém-nascidos, que passam por verdadeiras batalhas por suas vidas no hospital, foram fotografados usando roupas de personagens como Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman, Capitão América, entre outros.

As roupas foram confeccionadas e esterilizadas para o ensaio, que contou com a participação de 12 recém-nascidos que tem na unidade.

 “A intenção era que cada fantasia se aproximasse ao máximo da realidade de cada um dos nossos prematuros, que estão passando por várias lutas logo no início de suas vidas. Realidade que também é cheia de altos e baixos e que se desafia repetidamente para sobreviver” finaliza a terapeuta ocupacional da Maternidade Cândido Mariano Grazielle Malheiros.

Estamos no mês da prematuridade ou Novembro Roxo, que é o mês em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no dia 17.





Voltar
Site desenvolvido por: