13/04/2018 - 04:40

PSDB perde, DEM ganha e PSB recupera cadeira na Câmara

Clodoaldo Silva
Correio do Estado
A janela partidária entre 8 de março e 7 de abril que permitiu deputados e senadores trocarem de legenda modificou a representação partidária sul-mato-grossense no Congresso Nacional. O PSDB perdeu um representante com a migração do deputado Elizeu Dionizio para o PSB. No Senado Federal, Pedro Chaves trocou o PRB pelo PSC.

As mudanças de cadeira começaram antes da janela, no ano passado. Primeiro com a deputada federal Tereza Cristina, que trocou o PSB pelo DEM por divergências ideológicas. Depois, o deputado Carlos Marun, do MDB, assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer, abrindo uma vaga para o PSD sul-mato-grossense ter um representante no Congresso: Fábio Trad assumiu a vaga aberta por Marun.

Com as mudanças na janela, os partidos ideologicamente opostos DEM e PT passaram a ter a maior representatividade de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. O Partido dos Trabalhadores tem Vander Loubet e Zeca do PT. O DEM tem como representantes Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta.
Voltar
Site desenvolvido por: