05/10/2017 - 13:00

Felipe Massa diz que pretende correr mais uma temporada na Fórmula 1

O brasileiro vê seu futuro ainda como piloto da Williams.

Yhaoo
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, mostrou nesta quinta-feira sua disposição para "ficar mais uma temporada na Fórmula 1" e manifestou que está confiante em renovar com a equipe inglesa "antes do Grande Prêmio do Brasil", que será disputado no próximo mês, em São Paulo.

Durante entrevista coletiva prévia ao GP do Japão, Massa enfatizou que ele não sabe "o que acontecerá no ano que vem", embora tenha indicado que está negociando sua renovação com a Williams.

"Eu estou bastante disposto a completar outra temporada, acredito que poderia dar muito para a equipe", afirmou o piloto brasileiro, de 36 anos. "Mas não sou eu quem decide. Se a equipe quer que eu fique, ficarei", completou.

No entanto, Massa disse que gostaria de resolver seu futuro "antes da corrida no Brasil", embora nem a Williams e nem ele estabeleceram "uma data limite".

O brasileiro vê seu futuro ainda como piloto da Williams. "Eu sei que posso fazer um grande esforço pela equipe, mas devemos continuar uma direção onde todos estejamos contentes. Eu acredito que posso dar muito para a equipe", disse.

Perguntado pela possibilidade da Williams estar contactando dois dos seus possíveis substitutos, o britânico Paul di Resta e o polonês Robert Kubica, que nos dias 18 e 19 farão um teste em Hungaroring (Hungria), Felipe Massa assegurou: "Não sei se é verdade e, se for realmente, para mim não muda nada. A Williams sabe 100% o que eu posso dar a eles".

Ano passado, o brasileiro havia se despedido da categoria, ao anunciar sua aposentadoria. No entanto, com a ida do finlandês Valtteri Bottas para Mercedes, a Williams pediu que Felipe Massa reconsiderasse sua decisão e o piloto aceitou retornar para a Formula 1. EFE
Voltar
Site desenvolvido por: