06/10/2017 - 03:00

Prefeito recebe anteprojeto de criação do Sistema Municipal de Esporte

Campo Grande News
Será entregue nesta sexta-feira (6) em Campo Grande o anteprojeto de lei para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O documento foi elaborado por uma comissão montada especialmente para isso e será deixado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), contendo propostas para a política pública do esporte e lazer.

Os 31 membros da comissão que foram empossados no dia 6 de maio estudaram artigos e normas que tratam sobre o assunto, como por exemplo a Lei do Sistema Nacional Esportivo, a Lei Pelé e as deliberações já tomadas nas conferências nacionais.

"O anteprojeto contempla diretrizes de gestão e controle social, organização e competências, além de financiamento. Estamos muito satisfeitos com o trabalho, pois ao longo dos encontros definimos a política pública na área de esporte e lazer, que norteará as ações do setor em benefício à comunidade", conta o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Para o membro da Comissão Maurício Aguiar o trabalho em equipe reforça a importância do anteprojeto. "O texto foi construído de forma democrática e após dias de estudos conseguimos montar uma proposta para a política esportiva campo-grandense que passa a ter metas estabelecidas e objetivos definidos".

Antes da entrega do anteprojeto ao prefeito Marquinhos Trad, marcada para às 11h, a comissão fará uma última reunião de encerramento às 8h no plenarinho da Câmara Municipal.
Voltar
Site desenvolvido por: