28/11/2018 - 05:25

Acidente com caminhão derruba oito postes de iluminação pública

Aline Oliveira
Correio do Estado
Um acidente envolvendo um caminhão de carga alta provocou um acidente no bairro Jardim Paradiso (região urbana do Lagoa), na manhã desta terça-feira (27) e derrubou oito postes de iluminação pública, pelo fato da carga enroscar na fiação elétrica. 

O resultado, segundo informações da concessionária Energisa, foi a ocorrência de falhas em vários pontos do sistema elétrico da região. Equipes estão no local realizando os reparos emergenciais e a previsão de estabilização da energia no bairro é 17h.

Conforme explicado pelos técnicos, a fiação está dentro da altura padrão exigida pela legislação, por isso, a responsabilidade com o prejuízo dos postes ficará a cargo do condutor do veículo. A substituição do poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5.000 reais. 

A concessionaria adverte a população que em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, as pessoas não podem se aproximar ou tocar os cabos rompidos e caídos no solo, além de partes metálicas dos veículos envolvidos, a fim de evitar choques elétricos.

Nestas situações quem estiver dentro do veículo não deve tentar sair. Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança. 

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

*Com informações da Assessoria Energisa
Voltar
Site desenvolvido por: