08/11/2018 - 04:44

De roupa GG a talco e hidratante, idosos que moram em asilo pedem presentes simples de natal

Por Lucas Oliver*
G1/MS
"Temos que dar valor às coisas simples". Palavras do mecânico Matheus Xavier de Queiroz, de 22 anos, ao declarar que pequenos gestos, podem proporcionar mudanças na vida das pessoas. O jovem mora em Aquidauana, a 131 km de Campo Grande, e decidiu fazer uma campanha para arrecadar presentes de natal para os idosos. Ele ficou emocionado ao ver a simplicidade dos pedidos:

"Tudo começou em dezembro de 2016, quando vi uma campanha parecida em um asilo, no Rio Grande do Sul. Guardei a idéia e resolvi fazer esse ano, já que tinha tempo disponível para ajudar eles. Fiquei emocionado ao perceber que os pedidos, na maioria, eram coisas simples".
Ele criou uma campanha nas redes sociais para arrecadar presentes de natal para os idosos do asilo São Francisco. Ele, a namorada e um primo foram até o local e perguntaram o que os idosos queriam ganhar de presente neste natal.

Ele explicou que a ideia era que as pessoas ao verem a postagem da campanha, apadrinhassem os idosos.

“Pegamos um quadro, giz e a câmera do meu primo Aurélio e fomos la tirar as fotos, perguntava pra eles o que deixaria eles mais feliz nesse natal, dessa forma a namorada do meu primo escrevia e ele tirava a foto”, explica.

As fotos foram publicadas em uma rede social com instruções de como as pessoas poderiam ajudar. O resultado foi uma grande repercussão, a campanha teve mais de mil compartilhamnetos e praticamente todos os idosos já foram apadrinhados. A entrega dos presentes está prevista para o dia 21 de dezembro.
Voltar
Site desenvolvido por: