24/03/2019 - 04:30

Dois são detidos por transporte irregular de diesel em carro de passeio

Daniella Arruda
Correio do Estado
Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, na madrugada deste domingo (24), após serem flagradas por policiais militares transportando óleo diesel irregularmente e sem procedência em um Ford Fiesta Edge.

Uma das hipóteses sobre a destinação do produto, a ser investigada pela polícia, é que o diesel apreendido, totalizando oito galões de 50 litros (aproximadamente 400 litros), possa ter relação com série de furtos de combustível registrados na zona rural do município. Neste mês, uma empresa do setor florestal também foi alvo dos ladrões, tendo aproximadamente 2 mil litros de combustível furtados, conforme informações do boletim de ocorrência.

SUPOSTO ESQUEMA

A abordagem do veículo ocorreu na Avenida Clodoaldo Garcia e além do condutor, de 30 anos, também estava no carro de passeio a proprietária do Fiesta, de 44 anos. Ela revelou aos policiais que o produto seria repassado a uma terceira pessoa, que não teve o nome revelado. Ainda conforme a mulher, o valor do repasse do combustível estava fixado em R$ 2 por litro, mas ela receberia apenas R$ 200 pela entrega. 

Ainda conforme a proprietária do Fiesta, o combustível foi retirado na BR-158, a cerca de 15 quilômetros de Três Lagoas, sendo transportado até o local na carroceria de uma caminhonete de cor prata. A participação do motorista do carro de passeio no suposto esquema seria apenas como condutor do veículo. 

O combustível foi apreendido e encaminhado, juntamente com os dois envolvidos, à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Eles responderão por transporte de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente e também por adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural, álcool etílico hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes.
Voltar
Site desenvolvido por: