14/06/2018 - 04:07

Professoras da Unigran Net apresentam trabalho na Inglaterra sobre língua indígena

Dourados News
Nos dias 28 e 29 de junho será realizado em Londres, Inglaterra, o II Simpósio Internacional sobre o Ensino de Português como Língua Adicional (SINEPLA). Sediado pela King’s College London, o evento reunirá universidades de todo mundo e terá as professoras Lilia Nantes e Nara Sgarbi como representantes da UNIGRAN Educacional. A proposta da conferência é aprofundar os debates na área de ensino e aprendizagem de português como língua adicional, abrindo oportunidades para a troca de ideias e a construção conjunta de metodologias contemporâneas direcionadas ao seu ensino. 

O estudo a ser apresentado será “Uma leitura discursiva do papel da língua indígena como língua adicional em escolas indígenas do município de Dourados/MS”. “Nossa pesquisa voltada à educação indígena e à educação escolar indígena defende a tese de que, a partir da língua materna, a língua adicional deva ser trabalhada desde que seja valorado o contexto social do aluno e sua língua primeira, além de possibilitar uma visão crítica da língua no processo de aprendizagem”, explica Lilia.

As pesquisadoras aproveitarão a estadia para visitar o polo de Londres da Unigran Europa, no qual farão um encontro com os acadêmicos. Haverá uma mesa redonda com o tema “A Educação do Século XXI” e o lançamento do livro “ Iniciação Científica na Educação a Distância”, organizado por Marcelo Koche, Lourdes Mendes, Lilia Nantes,  Fábio Henrique Cardoso, Nara Sgarbi e Saulo Brum.
Voltar
Site desenvolvido por: