08/09/2018 - 06:14

Jiboias que vêm tomar sol viram 'amigas' de funcionários de empresa

'Convivemos em harmonia'

Por Flávio Dias
G1/MS
Tomar sol todas as tardes no muro de uma empresa, têm sido o hábito de 4 jiboias em Campo Grande. Segundo uma funcionária, os animais estão no local há 2 meses e chamam a atenção pelo tamanho e tranquilidade.

"A maior é a mais tranquila, ela sumiu uma semana, durante o frio. Agora, com o calor, a cobra está de volta. Ela gosta muito de ficar em cima da cerca e de uma árvore. Já viraram nossas amigas", explica.

Segundo a funcionária, em alguns momentos as cobras descem e ficam no chão, mas não acessam a empresa. Uma tela de proteção foi colocada para separar a área (onde fica o muro), da mata de onde elas vivem.

“Nesse momento que elas estão para o lado de cá, a gente nem procura se arriscar. Ficamos observando de uma distância para não ter problema nenhum”, conta.

A trabalhadora ainda explica que a jiboia maior é a que mais gosta de ficar à vista: “Elas quase não se mexem e são muito grandes. Tem funcionários de outras bases da empresa que já conhecem as jiboias que ficam aqui”, explica.

“O pessoal até brinca, pois quando vou visitá-las, eles sempre falam que vou 'ver minhas amigas. E realmente são'. Convivemos em harmonia, claro, cada um no seu canto, respeitando seu espaço."

Recomendação
De acordo com a médica veterinária Cláudia da Silva Mendes, a recomendação é não tocar e nem alimentar os animais, já que existe alimentação disponível no próprio ambiente.

"Desde que elas tenham seu espaço respeitado, e que não tenham acesso à empresa, oferecendo risco para os funcionários, é possível conviver".

Caso as cobras invadam uma área onde há circulação de pessoas, a orientação é não tentar remover os animais e acionar o corpo de bombeiros pelo número 193.
Voltar
Site desenvolvido por: