07/02/2019 - 16:05

Turistas que ficaram ilhados em hotel 5 estrelas no Rio

G1/ O Globo
Quatrocentos turistas que estavam hospedados no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio, alagado durante o temporal da noite desta quarta-feira, começaram a deixar o local por volta das 16h desta quinta-feira (7).

Eles contaram que ficaram ilhados dentro do hotel com a interdição da Avenida Niemeyer após o temporal e o deslizamento de terra em cima de dois ônibus por volta das 23h30.

Nas redes sociais, um vídeo mostrava o lobby do hotel alagado com móveis boiando e hóspedes com água até os joelhos.

Um turista italiano disse que não estava no hotel durante o temporal e conseguiu dormir na casa de amigos. Ele só conseguiu voltar para pegar malas e documentos na tarde desta quinta e perdeu o voo de volta para casa.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, esteve no Hotel Sheraton na tarde desta quinta e informou os turistas serão transferidos para outros hotéis na cidade.

Além da inundação, o Sheraton está sem luz e, por isso, os hóspedes tiveram dificuldades para deixar o local. A Avenida Niemeyer segue fechada nos dois sentidos e sem previsão de reabertura.

Em nota, o Sheraton informou que está com problemas operacionais em função do impacto das fortes chuvas na cidade e confirma que está sem energia elétrica. A direção informa que a prioridade é a segurança dos hóspedes que serão levados para outros hotéis após liberação das vias de acesso ao hotel.

Sobre cancelamento de reservas por causa do tempo, o hotel informa que as taxas de reservas serão isentadas até o dia 13 de fevereiro.
Voltar
Site desenvolvido por: