06/12/2017 - 01:30

Meninas raptadas pelo pai para casar com líder de culto são encontradas

O homem tinha sido detido na semana passada suspeito de ter raptado as duas filhas

Notícias ao Minuto
Duas meninas foram encontradas nesta segunda-feira (4), nos Estados Unidos, três meses depois de terem, supostamente, sido raptadas pelo pai. Ele queria que as filhas, Dinah, de 8 anos, e Hattie, 4, casassem com líder de um culto. As autoridades começaram as buscas pelas crianças depois de denúncia anônima. Samuel Warren Shaffer, líder de uma seita de "poliamor", de que o pai das crianças era membro, também foi detido em Lund, Utah.

Depois de buscas na sede da seita, a polícia encontrou as meninas e os irmãos, William, 7, e Seth, 6. John Coltharp, de 33 anos, o pai das meninas, já tinha sido detido por suspeita de rapto dias antes, mas tinha se recusado a revelar às autoridades o paradeiro das filhas.

Chefe de polícia de Spring City, Clarke Christensen informou, inclusive, que chegou a oferecer liberdade a Coltharp, em troca da localização das crianças. O homem continua agora detido sob fiança de 50 mil dólares (cerca de R$ 190 mil). A mãe das crianças contou à Fox News que não via as meninas desde 10 de setembro, quando o pai as levou.
Voltar
Site desenvolvido por: