17/08/2018 - 04:36

Temperaturas sobem no fim de semana, mas frio volta na terça

Por GLAUCEA VACCARI
Correio do Estado
As temperaturas, que tiveram queda nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, devem voltar a subir nesta sexta-feira (17). O fim de semana terá predomínio de sol e calor, mas o frio volta na terça-feira (22).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta a nebulosidade diminui o sol aparece entre poucas nuvens, sem previsão de chuva. As temperaturas sobem acentuadamente, mas a noite e madrugada ainda devem ser ligeiramente frias.

O calor deve ser mais intenso no fim de semana, quando os termômetros devem registrar 36ºC na região do Pantanal. A umidade relativa do ar volta ficar em estado de atenção, com índices em torno de 30%.

Há previsão de pancadas de chuva apenas a partir de domingo (19), mas precipitações devem ocorrer em áreas isoladas, especialmente nos municípios do centro-norte e sul do Estado. Nas demais regiões, dia deve ser de céu claro a parcialemente nublado, com possibilidade pequena de chuvas isoladas à tarde

Na segunda-feira, a temperatura já entra em novo declínio, com termômetros oscilando entre 35°C e 12°C. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Já na terça-feira (21), o frio volta com mais intensidade, e as temperaturas podem ficar abaixo dos 10ºC em alguns municípios.
Voltar
Site desenvolvido por: