15/08/2017 - 07:15

Católicos celebram hoje Assunção de Nossa Senhora

Jornal Floripa
O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, deve receber cerca de 10 mil jovens no decorrer desta terça-feira, durante a 22ª Peregrinação da Juventude. 
O evento faz parte das celebrações da Igreja Católica em honra à Assunção de Nossa Senhora, comemorada no mundo inteiro. 

Durante a programação dos eventos no alto da serra, estão previstas apresentações musicais e um momento de oração pela paz na Síria. 

A peregrinação será encerrada com uma missa campal que será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 11h. 

A celebração ocorrerá em frente à capela de Nossa Senhora da Piedade, que também é Padroeira de Minas Gerais, no ponto mais alto do Santuário. 

Confira a programação completa: 8h - Acolhida 9h - Caminhada até a Ermida da Padroeira de Minas Gerais 9h - Adoração na Igreja das Romarias 9h - Oração na Cripta São José 10h30 - Oração pela paz na Síria 11h - Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo na Praça Cardeal Motta (em frente à Ermida) Celebrações também em Belo Horizonte Fiéis e devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem celebram, desde o dia 06,, Padroeira de Belo Horizonte, comemorado nesta terça-feira, 15 de agosto,  na capital.  

 As festividades desta terça-feira serão encerradas com celebrações eucarísticas e procissões pelo Centro da capital. Às 18h, o arcebispo de BH, Dom Walmor Oliveira Azevedo, celebrará uma missa na praça em frente a Igreja da Boa Viagem, no Bairro Funcionários, dando fim à festa de Nossa Senhora da Boa Viagem. 

Confira a programação das celebrações na capital mineira: 7h, 8h30 e 11h: Celebrações Eucarísticas - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem 10h: Oração pela Paz na Síria - Praça da Liberdade 16h30: Oração do Terço - Praça da Rodoviária 17h: Procissão luminosa 18h: Celebração Especial - Praça da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem - presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Voltar
Site desenvolvido por: