02/10/2017 - 14:50

Festa da Padroeira de Campo Grande começa amanhã e segue até dia 12 cheia de atividades

Festejos contarão com procissão e programação cultural

Midiamax
A Igreja Católica comemora em outubro os 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Paróquia de mesmo nome, na Vila Planalto em Campo Grande, vai realizar a Festa da Padroeira que vai desta terça-feira (3) até o dia 12, com muitas atividades ecumênicas, culturais e sociais para todo campo-grandense e visitantes.

A Festa da Padroeira começa com a Novena às 19 horas da terça. A partir do dia 5, serão realizadas apresentações musicais, danças e comidas típicas: churrasco, sobá, polentota, vatapá de frango, porco no tacho, arroz carreteiro, galinhada, coalhada seca, Baba ghanoush, quibe cru e frito, esfiha, cachorro quente - a programação cultural tem início sempre depois das novenas, que começam às 19 horas.
Um dos pontos altos da festa será o 'Churrasco da Padroeira', que será realizado no domingo (8), das 11h às 14h no valor de R$ 25. O ingresso dá direito a um Prato Comemorativo à 35ª Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e os participantes devem levar apenas os talheres. Crianças com idade até 10 anos, acompanhadas pelos pais, não pagam, mas precisam levar pratos e talheres.

Procissão
A tradicional procissão da Padroeira de Campo Grande será no dia 12 (7 horas), Aniversário de 300 anos da Padroeira. Missas às 7h30, 11h e 19h. A carreata será às 15h30 e sairá da Praça do Papa e percorrerá ruas de Campo Grande até a sede da igreja, que fica na Avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto.

Para outras informação, os interessados em participar dos festejos da Padroeira podem entrar em contato com a paróquia pelo telefone (67) 3317-4969. Confira abaixo a programação.

Voltar
Site desenvolvido por: