28/06/2018 - 04:25

Padre espera 30 mil fiéis no dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

'Vamos rezar e torcer, tudo misturado'

Por Graziela Rezende
G1/MS
A igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está com muitos motivos para comemorar nesta quarta-feira (27). Além do dia da santa, fiéis também estão eufóricos, aguardando a seleção brasileira entrar em campo. O padre reitor do local, Dirson Gonçalves, disse que toda semana a novena recebe ao menos 25 mil pessoas. Agora, a expectativa é de um público ainda maior.

"Hoje deve ultrapassar o número de 30 mil pessoas. Nós vamos torcer e rezar, rezar e torcer. Será tudo misturado. É importante estar em conexão com Deus neste momento", afirmou ao G1 o padre.

O telão é para o jogo, a partir das 14h (de MS). Ao mesmo tempo, ocorre uma homenagem a santa, no Santuário Estadual das novenas solenes da 1ª Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul. Para a festa, a rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário, foi interditada da avenida Afonso Pena, ao limite do Santuário. No local foram montadas tendas, palco, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos e iluminação.

Dentro da programação da festa nesta quarta-feira haverá ainda o sorteio de um veículo zero quilômetro. Os números podem ser adquiridos a R$ 25 cada um. Haverá ainda bênção aos motociclistas, ciclistas e motoristas. Logo após cada bênção, todos reunidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.

Além de Mato Grosso do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também é padroeira de cinco cidades em Mato Grosso do Sul: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Praça da Copa
Outra opção para quem pretende assistir o jogo é Praça da Copa, estrutura montada na praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, que conta com telão de LED de 8 x 4, tenda para abrigar até 300 pessoas sentadas, banheiros químicos e segurança reforçada por guardas municipais e policiais militares.
Voltar
Site desenvolvido por: