08/01/2018 - 04:40

Prazo para cadastrar área plantada com soja termina dia 10 de janeiro

Dourados News
Mato Grosso do Sul tem 2.213 milhões de hectares plantados com soja jácadastrados no sistema da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O prazo para produtores se regularizarem termina na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro.

A meta é chegar a 2.671 milhões de hectares cadastrados, conforme estimativa do IBGE de área a ser cultivada com soja na safra 2017/2018.

Conforme dados atualizados na quarta-feira (03), agricultores de oito municípios do Estado já finalizaram o cadastro, sendo Água Clara, Angélica, Deodápolis, Fátima do Sul, Taquarussu, Três Lagoas, Juti, Paranhos.

Grande produtor de soja, Maracaju ainda tem 10% de área plantada estimada em 265 mil hectares para ser cadastrada. Em Ponta Porã devem ser plantados 215 mil hectares com o grão, mas ainda faltam 12,55% da área no cadastro.

O bom andamento dos cadastros indica que a meta será atingida, assim como no ano passado. A estimativa da Aprosoja/MS é de que o Estado produza 8,3 milhões de toneladas nesta safra com produtividade média de 54,0 sacas/hectare.

Pré-requisito para a implementação das medidas de Defesa Sanitária Vegetal no Estado, principalmente durante o período de vazio sanitário, o cadastro da área é obrigatório e realizado exclusivamente pela internet. A não realização implica em autuação e multa.
Voltar
Site desenvolvido por: