18/08/2017 - 05:15

Sesi inicia montagem de infraestrutura para a Ação Cidadania na Moreninha 3

MS Notícias 
Às vésperas da 2ª edição do Programa Ação Cidadania 2017, que será realizado pelo Sesi, em parceria com a TV Morena, neste sábado (19/08), das 8 às 15 horas, no Bairro Moreninha 3, em Campo Grande (MS), começou a ser montada a infraestrutura para atender a população. Ao todo, estão sendo montadas pela equipe contratada pelo Sesi 23 tendas para abrigar os parceiros Print Copy, Instituto de Identificação, Ministério do Trabalho e Emprego, Correios, Sebrae, Emha, Tribunal Regional do Trabalho, Procon, Associação de Moradores, Seleta, Sedhast, Secretaria Estadual de Educação, UCDB, Conselho Federal de Fisioterapia, IEL, Senai, Gibicicleta e Jeito Frios.
 
Além disso, estão reservados espaços para que sejam estacionadas as unidades móveis de saúde da Base Aérea, do Hospital Militar e da Pró Oftalmo, bem como o ônibus Prevenção do Câncer. “A montagem da infraestrutura deve ser concluída até sexta-feira, quando finalizamos os últimos detalhes para que no sábado esteja tudo pronto para abrir os portões às 8 horas”, afirmou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso.
 
Nesta edição, a Ação Cidadania vai disponibilizar, no campo de futebol localizado na Rua Jabituna esquina com a Rua Anaca, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Moreninha 3, atendimentos gratuitos odontológicos, oftalmológicos e mamografias, além da emissão de CPF e primeira via do RG, ações de incentivo à leitura, contação de histórias, doação de livros, divulgação de cursos, distribuição de sorvetes, tobogã, pula-pula e kidy paly.
 
Ao todo, são 21 parceiros do setor público e privado que estarão no Ação Cidadania para realizar 5 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, além de reunir um público de 3 mil pessoas. Neste ano, é a primeira vez que o Ação Cidadania, além da Capital, será levado a municípios do interior do Estado. A edição 2017 já passou por Ponta Porã e chegará ainda a Dourados, no dia 23 de setembro, Coxim, no dia 7 de outubro, e Aparecida do Taboado, no dia 18 de novembro.
 
Confira abaixo a relação dos parceiros do Sesi na Ação Cidadania:
 
1.Correios
 
2.Instituto de Identificação
 
3.Print & Copy Equipamentos e Serviços
 
4.Procon
 
5.Ministério do Trabalho
 
6.Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho
 
7.Emha
 
8.Tribunal Regional do Trabalho
 
9.Associação de Moradores da Moreninha 3
 
10.Seleta Sociedade Caritativa
 
11.Hospital Militar de Área de Campo Grande
 
12.Previne – Medicina Preventiva e Hospitalar
 
13.Base Aérea – Esquadrão de Saúde
 
14.UCDB
 
15.Conselho Federal de Fisioterapia
 
16.Gibicicleta
 
17.Secretaria de Estado de Educação
 
18.Sebrae
 
19.Senai
 
20.IEL
 
21.Jeito Frio Sorvetes

 
Voltar
Site desenvolvido por: