28/05/2018 - 04:47

Campo Grande terá 15% de redução na frota convencional de ônibus nesta segunda

G1/MS
Campo Grande terá um redução de 15% da frota convencional, o que significam 25 ônibus a menos pelas ruas de Campo Grande, nesta segunda-feira (28), de acordo com a concessionária do transporte coletivo - Consórcio Guaicurus. Não haverá circulação dos 23 ônibus executivos e articulados somente percorrem o trajeto até às 8h30 (de MS).

"Nós vamos operar com a mesma tabela da última sexta-feira (27). É a antecipação da operação férias e, com isso, os executivos não rodam. Com relação ao combustível, recebemos um carregamento no sábado, porém, como o nosso estoque regulador está longe de ser normalizado, vamos ainda assim reduzir de 12% a 15%", afirmou ao G1 o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (Assetur), João Rezende.

De acordo com Rezende, o carregamento chegaria na próxima terça-feira e houve a antecipação. "Nós esperamos que o atendimento seja normalizado nesta semana. Temos um histórico de pessoas que utilizam o transporte coletivo, em torno de 200 mil entre pagantes e não pagantes de segunda a sexta-feira. Já no sábado em torno de 110 a 120 mil pessoas e, no domingo, o número fica em torno de 60 mil. Sabemos que muita gente deixou usar e o uso de combustível caiu em 30%. Tudo isto está sendo contabilizado", ressaltou.
Voltar
Site desenvolvido por: