12/04/2018 - 04:52

'Senhor viajante' passa pela 2ª vez por MS ao rodar América Latina de bicicleta

Por Martin Andrada
G1/MS
O "Senhor Viajante", como ficou conhecido Nelson da Matta, esteve mais uma vez em Dourados, município ao sul de Mato Grosso do Sul, antes de seguir viagem em sua bicicleta toda equipada e na companhia de Priscila, a cachorrinha que lhe acompanha desde Rondônia.

Com iluminação para pedalar à noite, bandeiras do Brasil para saberem sua origem, presentes que enfeitam a bicicleta e alguns objetos pessoais que o aventureiro conheceu 10 países antes de chegar ao México, quando iniciou a jornada de Manaus há 13 anos.

“Na verdade, vou dizer para você, não é uma bicicleta, é uma Mercedez de duas rodas. Eu sempre tive vontade de conhecer o mundo, mas o mundo é grande e só quem conhece o mundo é Deus. Mas meio mundo eu tive o prazer de conhecer que é o México”, contou o viajante.

A primeira vez que esteve em Dourados, há 7 anos, Nelson conheceu seo Vicente, que virou um fã. Com a ajuda das pessoas que o viajante vai conhecendo novos lugares e culturas. Por onde passa alguém oferece um prato de comida ou outro tipo de contribuição.

"Seu Nelson é um herói porque viajar esse Brasil todo de bicicleta. É um brasileiro que resolve tudo só nessa bicicletinha aqui", disse Vicente.

Os próximos destino serão São Paulo, Rio de Janeiro, subir pelo litoral até chegar em Rondônia para pegar a balsa e atravessar o Rio Madeira para prosseguir a viagem. "Prometo que daqui dois anos, eu venho trazer um livro para este povo ver um sonho realizado de Nelson da Matta", disse o viajante.
Voltar
Site desenvolvido por: