Copa do Mundo

Paquetá revela ajuste de Ancelotti que redefiniu o meio

Lucas Paquetá — Em Nova Jersey, Paquetá explicou que a mudança tática promovida por Carlo Ancelotti foi decisiva para controlar o setor central e...

Paquetá revela ajuste de Ancelotti que redefiniu o meio

Lucas Paquetá — Em Nova Jersey, Paquetá explicou que a mudança tática promovida por Carlo Ancelotti foi decisiva para controlar o setor central e garantir a superioridade que resultou na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti. A leitura do meia aponta para um desenho que favoreceu mobilidade e ocupação de espaços.

  • Flash resumo: Paquetá diz que Ancelotti escalou três no meio e que a alteração definiu melhor o posicionamento e a vantagem da seleção.

Como a alteração tática mudou o jogo

A opção por três volantes no meio deu mais equilíbrio defensivo e clareza nas funções, segundo Paquetá. Com Cunha mais móvel e Igor Thiago mais centralizado, o time conseguiu superioridade e fluidez na transição.

▶ Shorts em alta

Ver todos →

O impacto prático foi o controle do setor central, permitindo que Paquetá se movimentasse com liberdade para ajudar na construção sem perder a responsabilidade defensiva.

"Para esse segundo jogo a gente já foi um pouco mais definido de jogar com três no meio, diferentemente do outro jogo que eu começava por fora e flutuava por dentro com um pouco mais de liberdade. Acho que essa mudança um pouco tática acaba definindo melhor a maneira que a gente vai se entender dentro de campo."

Outros pontos da coletiva e implicações

Paquetá também detalhou instruções individuais: o técnico pediu para o jogador atuar com suas características, sem excesso de controle de bola, e reforçou a importância do trabalho defensivo. O atleta declarou sentir-se à vontade na função por ser algo que já exerceu na carreira.

Além disso, o jogador comemorou o retorno de Neymar aos treinos e elogiou a parceria com Vinícius Júnior. Paquetá lamentou a lesão de Raphinha, declarou apoio ao colega e afirmou que a comissão técnica terá alternativas para suprir a ausência. O jogo contra o Haiti ocorreu em 21/06/2026 e foi transmitido pelo SBT.

O que você acha? Você acredita que a mudança de Ancelotti vai firmar o meio da seleção? Para acompanhar mais, acesse nossa editoria.

Perguntas Frequentes

Como Lucas Paquetá descreveu a mudança tática de Ancelotti contra o Haiti?

Lucas Paquetá afirmou que Ancelotti organizou a equipe para jogar com três no meio na partida de 21/06/2026, o que definiu melhor funções e entendimento entre jogadores. Ele destacou que a alteração permitiu mobilidade com Cunha e um perfil mais centralizado para Igor Thiago, ajudando na superioridade do setor.

Quais orientações específicas Lucas Paquetá disse que recebeu de Ancelotti?

Lucas Paquetá relatou que Ancelotti pediu para ele jogar à vontade, usar suas características ofensivas e fortalecer as ações defensivas sem exagerar no controle de bola. O jogador ressaltou que essa função é familiar a ele e citou a partida de 21/06/2026 como exemplo de adaptação bem-sucedida no meio.

O que Lucas Paquetá falou sobre o retorno de Neymar ao grupo?

Lucas Paquetá declarou que Neymar é "um cara importantíssimo" e que todos estão felizes com a volta dele aos treinos, elogiando sua história na seleção. Paquetá lembrou que Neymar pode ajudar muito a equipe e manifestou expectativa de vê-lo em campo o quanto antes durante a Copa.

Como Lucas Paquetá comentou a ausência de Raphinha na seleção?

Lucas Paquetá afirmou que todos ficaram tristes com a lesão de Raphinha e que o grupo ofereceu apoio ao jogador. Paquetá confirmou que a comissão técnica fez uma lista bem pensada e que quem substituir Raphinha terá a missão de manter o nível demonstrado, citando a necessidade de rápida reestruturação no elenco.

Onde e quando foi transmitido o jogo em que Paquetá falou sobre o meio da seleção?

Lucas Paquetá referiu-se à partida vencida por 3 a 0 sobre o Haiti, realizada em 21/06/2026, e informou que o jogo foi transmitido pelo SBT. Ele comentou a vitória como resultado da organização tática implantada por Ancelotti e da boa atuação coletiva no setor central.

Ler a matéria →
Compartilhar:
POR Vinicius Balbino
Vinicius Balbino

Editor-chefe | Vinicius Balbino é editor-chefe do Diário da Mídia, responsável pela revisão, curadoria e publicação dos conteúdos jornalísticos. Atua na supervisão editorial do portal, garantindo qualidade, consistência e alinhamento com os padrões de publicação.

Talvez Você Goste