sábado, abril 27, 2024
InícioAcreDecisão da Justiça Restabelece Justiça em Caso de Concurso em Acrelândia, no...

Decisão da Justiça Restabelece Justiça em Caso de Concurso em Acrelândia, no Acre

Em uma vitória para a igualdade de oportunidades, a Justiça acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e concedeu uma liminar que reclassifica candidatas em um concurso público promovido pela Prefeitura de Acrelândia, localizada no interior do estado.

A ação foi movida pela defensora pública titular de Acrelândia, Ariela Andrade, no último dia 31 de agosto. A DPE/AC alegou que o edital do concurso exigia cópias autenticadas de documentos, o que contraria a Lei Federal nº 13.460/2017.

A liminar foi gentilmente concedida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Acrelândia, José Antonio da Silva Júnior. A decisão estipula que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela organização do concurso, deve atribuir as pontuações correspondentes a cada candidata e, adicionalmente, determinar a reclassificação das mesmas.

Essa decisão da Justiça beneficia especialmente duas candidatas que foram prejudicadas pela exigência das cópias autenticadas, que resultou na redução de suas pontuações, impedindo-as de avançar para a próxima etapa do concurso.

A DPE/AC celebra a decisão da Justiça como uma vitória para a igualdade de oportunidades no âmbito dos concursos públicos. Segundo a defensora pública Ariela Andrade, “a liminar garante a igualdade de condições entre os candidatos e a transparência do concurso público.”

Até o momento, a Prefeitura de Acrelândia ainda não emitiu uma declaração oficial em resposta à decisão da Justiça.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

POPULAR