sábado, abril 27, 2024
InícioAcreProfessora Querida Deixa Filha de 9 Meses Após Desabamento de Casa

Professora Querida Deixa Filha de 9 Meses Após Desabamento de Casa

A vida da professora Valquíria Vale de Oliveira, com apenas 31 anos, foi abruptamente interrompida quando sua casa desabou durante uma terrível ventania que assolou o município de Porto Acre, no interior do Acre. O trágico incidente deixou uma pequena filha de apenas 9 meses.

Valquíria era uma educadora da rede estadual, dedicada a ensinar crianças da educação infantil. Ela era amplamente querida por seus alunos e colegas de trabalho, que a viam como uma figura inspiradora.

A ventania que varreu Porto Acre no último sábado (16) deixou um rastro de destruição na cidade, e a casa de Valquíria foi uma das atingidas. Ela foi atingida na cabeça pelos destroços e, apesar dos esforços para salvá-la, não resistiu aos ferimentos.

Atualmente, a família da professora está cuidando da pequena filha que ela deixou para trás.

Comoção na Cidade

A morte de Valquíria causou profunda comoção na comunidade de Porto Acre e em todo o estado do Acre. Inúmeras pessoas expressaram suas condolências e tristeza nas redes sociais, compartilhando histórias sobre a educadora e o impacto positivo que ela teve na vida de muitos.

Em reconhecimento à triste perda, o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou oficialmente um período de luto de três dias.

Alerta de Prevenção

A Defesa Civil do Acre emitiu um alerta à população sobre os perigos das ventanias no estado. A orientação é que as pessoas evitem permanecer em locais abertos durante eventos climáticos adversos, como o ocorrido.

Detalhes do Incidente

Valquíria residia em uma casa de madeira no bairro Nova Esperança, em Porto Acre. A ventania devastadora atingiu sua residência por volta das 16 horas do sábado (16).

O corpo da professora foi encontrado pelas equipes de bombeiros e posteriormente levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Nesse momento de dor insuportável, a família de Valquíria está recebendo apoio psicológico para enfrentar essa tragédia inesperada.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

POPULAR