08/07/2017 - 08:02

Culto em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Carlos Trapp
Lutero, quando fixou as 95 Teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517, não imaginou, provavelmente, onde tudo iria chegar. Sua ideia era restaurar desvios da igreja da época, mas trouxe uma grande mudança.

O que se tornou a Reforma Protestante, não só afetou a igreja não só afetou a igreja, mas também a Política, a Economia, as Artes, a Ciência, a Educação e a Família.

Mas o destaque fica para alguns pontos-chave, bem simples, que se tornariam norteadores da fé, que são: A salvação pela graça (Sola Gratia), a justificação mediante da fé (Sola Fide), a centralidade de Cristo (Solo Christus), somente as Escrituras (Sola Scriptura), glória somente a Deus (Soli Deo Gloria).

Diversos países, à época, adotaram os princípios da Reforma, como os nórdicos, significando uma considerável mudança, em diversas áreas, para melhor.

Conhecer nossa história e os fundamentos da nossa fé são muito importantes, ajudará os cristãos de hoje a ser sal e luz do mundo, e trazer a salvação de Cristo a todos, num mundo desorientado.

Para comemorar essa data significativa, o Sínodo Mato Grosso do Sul, da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), irá realizar o Culto dos 500 anos da Reforma Protestante, no templo da Igreja Presbiteriana Central, Rua D. Aquino, 1825, Centro, hoje, dia 08 de julho, às 19, tendo como preletor o Rev. Roberto Brasileiro Silva, que é presidente do Supremo Concílio da IPB.



Você e sua família são os convidados!

Carlos Osmar Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).
Voltar
Carlos Trapp
Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp
Facebook curtir
Site desenvolvido por: