30/07/2018 - 17:54

Ministro Carlos Marun se compromete em liberar dez ambulâncias para a Capital

Eliezer David - O Velho Lobo
*** A decisão do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, de acelerar o processo de reorganização do sistema previdenciário já refletiu positivamente nas contas públicas. O déficit previdenciário caiu e Mato Grosso do Sul se mantém entreas poucos unidades da federação consideradas equilibradas do ponto de vista fiscal e em dia com a Seguridade Social. De acordo com a AGEPREV-MS, apenas Mato Grosso do Sul, outros seis Estados e o Distrito Federal, tem o certificado de Regularidade de Situação.

*** O ministro da secretaria de governo da presidência da república, meu amigo Carlos Marun, participou de um encontro de trabalho com o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, a promotora de Justiça, Filomena Fluminhan, o secretário de saúde do município de Campo Grande, Marcelo Vilella, e o secretário de saúde do Estado, Carlos Alberto Coimbra. No encontro, realizado na sede do Ministério Público Estadual, o ministro se comprometeu em liberar dez ambulâncias para a Capital do Ipês, sendo: 3 modelos especiais para o SAMU, 2 modelos 4X4 para atender a zona rural, e cinco modelos básicos para atender o transporte de pacientes.

*** A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (30) o edital de licitação das obras de recapeamento da Avenida Bandeirantes. Trata-se da continuidade da implantação  do Corredor do Sudoeste do transporte coletivo, iniciado pelas ruas Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro, em execução pelo Exército. A obra tem um preço de referência de R$ 8.762.915,67, valor que deve cair em função da disputa no certame. As empresa  que participarem da concorrência  terão até o dia 04 de setembro para apresentar as propostas. Está programada a implantação de  2,5 quilômetros de drenagem e o recapeamento de quase quatro quilômetros de via, exatos 3.890 km, entre o Terminal Bandeirantes e a Avenida Afonso Pena. A faixa reservada ao corredor de ônibus receberá um pavimento mais resistente, polimerizado, o mesmo material que o Exército vai aplicar no corredor da Guia Lopes/Brilhante/Marechal Deodoro. Também está prevista a construção de calçadas.



*** Segundo o Correio do Estado, a senadora Simone Tebet na foto com André Puccinelli, teria declarado: "Estive com ele no sábado, fui fazer uma visita e houve um apelo pessoal dele. Não do político, não do ex-governador, mas do homem, do ser humano. Na situação que ele está, uma situação degradante, com 21 pessoas, eu não tinha como negar. Não tinha como negar um pedido do André, do homem que ali estava. Foi de surpresa, o ambiente não o mais propício para conversar". Declarou a se adora Simone Tebet, que poderá ter o nome confirmado como candidata a governadora em lugar de André Puccinelli, nesta terça feira.


 
Voltar
Eliezer David - O Velho Lobo
Coluna Eliezer David - Política com "O Velho Lobo"
Facebook curtir
Site desenvolvido por: