29/09/2018 - 03:37

MS registra melhor produtividade do país na safra de algodão

G1/MS
Dados da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) e da Associação Brasileira de Produtores da cultura (Abrapa) apontam que Mato Grosso do Sul obteve no ciclo 2017/2018 o maior índice de produtividade do país, com 328,7 arrobas por hectare.

“A produção sul-mato-grossense de algodão hoje está concentrada em Chapadão do Sul e Costa Rica. Em termos e produtividade ficamos à frente de estados como a Bahia, Tocantins, Goiás e Minas Gerais na safra deste ano. Essa é uma excelente notícia para o Estado”, comentou o superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta.

Para a próxima temporada, a estimativa da Ampasul é de um aumento de 15% da área plantada - que atualmente é de 30,4 mil hectares e deve aumentar para 34 mil hectares. Ainda para o próximo ano, em parceria com a Semagro, Fundação MS, Embrapa Dourados, UFGD e IFMS, será feito o plantio de 6 campos experimentais nos municípios de Terenos, Sidrolândia, Maracaju, Anaurilândia, Naviraí, Aral Moreira, para estimular a expansão da cultura.

“É importante a diversificação das culturas no Estado e o algodão, com todo o conhecimento e tecnologia que já possuímos hoje, também pode ter viabilidade em outras regiões”, comentou Beretta.
Voltar
Site desenvolvido por: