30/09/2017 - 10:59

'Macumba' leva garoto de 16 anos à morte

Um adolescente de 16 anos morreu depois de afirmar que não acreditava em 'macumba'.

Blastingnews
Depois de afirmar que não acreditava em 'macumba' durante uma conversa com alguns amigos, um jovem de 16 anos teve uma morte terrível.

Tem aqueles que acreditam, outros não, mas existem os que praticam 'macumba' e/ou magia negra e muitos que afirmam que possuem o corpo fechado. E você, acredita em trabalhos feitos por 'macumbeiros'?

De acordo com o portal de notícias do jornal 'Estado de Minas', o garoto de 16 anos, identificado como Warley Fernandes da Silva foi assassinado com um golpe de faca na madrugada desta segunda-feira (7), na cidade de Salinas, localizada na região norte de Minas Gerais, aproximadamente 640 km de Belo Horizonte.

Jovem foi assassinado por não acreditar em 'macumba'

Segundo as informações colhidas pela #Polícia Civil, Warley e alguns amigos conversavam na rua quando ele discordou de um de seus amigos, afirmando não acreditar em macumba. Eles conversavam de maneira amigável até que começaram a falar sobre 'macumbaria'.

De acordo com testemunhas que estavam na rua Jacarandá, no bairro Nova Esperança, onde o assassinato aconteceu, um dos jovens, de 19 anos, que fazia parte do grupo que conversava sobre vários assuntos, inclusive sobre trabalhos de magia negra, ficou irritado com Warley por duvidar do que ele falava.

O jovem que cometeu o crime teria ido até a própria casa, se armado com uma faca e voltado até o local onde o restante do grupo continuava conversando. Lá ele desferiu uma facada mortal em Warley, que ainda saiu correndo, tentando se defender, porém caiu poucos metros à frente, já sem vida.

O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, porém quando os socorristas chegaram ao local, foi constada a morte do garoto.

Investigação criminal

A Polícia Militar foi acionada e fez uma diligência até a casa do agressor, contudo, ele não foi encontrado no local. A residência foi revistada e a mãe do suspeito afirmou que não sabia do paradeiro do filho.

A Polícia Civil instaurou inquérito e continua a fazer diligências na tentativa de localizar o paradeiro do homem que já é considerado foragido pela Justiça.

O delegado da cidade de Salinas afirmou que testemunhas já foram ouvidas e que as investigações terão continuidade.

Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. Também não houve informações sobre o velório e enterro do adolescente.

O que significa 'macumba'?

De acordo com o site 'Significados BR', macumba pode ser designada de forma genérica como cultos sincréticos, de origem africana, praticados no Brasil por religiões como o ocultismo, candomblé, e cultos ameríndios. Macumba também é o nome de uma antigo instrumento musical de percussão de origem africana. #investigação
Voltar
Site desenvolvido por: