06/10/2018 - 05:39

MS tem novos casos registrados de Zika Vírus

JD1 Noticias
SES (Secretária de Estado de Saúde) que indicou um aumento de novos casos confirmados de Zika Vírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim divulgado na semana anterior eram 44 casos confirmados, e nesta semana subiu para 53.  

A maioria dos casos foram registrados na capital, incluindo os nove casos ocorridos nesta semana. A cidade conta atualmente com 41 casos, total muito acima do número registrado nos outros municípios de MS. A segunda cidade com mais registros de casos confirmados da doença, é Rio Verde de Mato Grosso, com seis no total. Municípios como Dourados, Aquidauana, Aral Moreira, Glória de Dourados, Ponta Porã e Sonora registram apenas um caso confirmado. 

Na primeira quinzena de setembro havia sido registrados 42 casos, já na segunda quinzena subiu para 44 em todo o estado. Anterior a esse aumento, os números estavam estagnados desde 31 de julho, quando o boletim tinha obtido um aumento no comparativo dos dados que tinham sido levantados até 18 de julho. 

A Febre do vírus Zika é uma doença transmitida principalmente pelos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus. É uma doença emergente no Brasil com ocorrência de óbitos pelo agravo, aumento dos casos de microcefalia e de manifestações neurológicas.
Voltar
Site desenvolvido por: