30/05/2018 - 04:43

Acidentes de trânsito diminuíram em Campo Grande

G1/MS
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN) de Campo Grande, no último final de semana - quando a maior parte dos postos de combustíveis estavam fechados na capital - o número de acidentes de trânsito caiu com relação ao final de semana anterior. 

Segundo o comparativo, somando o sábado (19) e o domingo (20) antes da paralisação começar foram 40 acidentes de trânsito. No último final de semana, com a paralisação, o número de carros nas ruas diminuiu e os acidentes caíram para 30.

Nesta segunda-feira (28), primeiro dia útil depois da falta de combustíveis, foram 20 acidentes registrados. Na segunda-feira da semana anterior (21) foram 26. Comparando os números entre uma semana e outra, caiu de 152 para 137 o número de acidentes de trânsito na capital.
De acordo com o gerente de fiscalização da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, o movimento foi alterado desde a última quinta-feira: "Na quinta (24) e na sexta (25), o que se viu foi uma diminuição expressiva no movimento nas ruas da capital, no sábado e no domingo também, em relação ao que é normal nos finais de semana. Por conta da falta de combustíveis nos postos, quem ainda tinha preferiu não gastar" comenta.

Menos acidentes no Maio Amarelo

Faltando 2 dias para encerrar o mês, o comparativo com o ano passado já é positivo, segundo o BPTRAN. Em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização sobre um trânsito mais seguro, o número de acidentes de trânsito diminuiu com relação ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, Campo Grande registrou 716 acidentes de trânsito no mês de maio. Em maio do 2017 foram 978 acidentes. São 262 acidentes a menos que no ano passado. 
Voltar
Site desenvolvido por: